Síntese de fenilacetona (P2P) a partir de benzaldeído com butanona

a_king

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 22, 2022
Messages
8
Reaction score
1
Points
1
é possível substituir o clorofórmio?
 

Waspamine

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 16, 2024
Messages
11
Reaction score
3
Points
3
Sei que estou 2 anos atrasado, mas o clorofórmio é muito fácil de sintetizar, procure no ytb e você verá
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
417
Points
63
Acho que o que realmente estou querendo saber é sobre a estequiometria dessa reação. Em outros artigos sobre a reação de Bayer-Williger, não consigo encontrar essa quantidade enorme de GAA. Alguém pode me ajudar com a lógica? Estou muito perto de experimentar essa reação, mas a quantidade de GAA é problemática.
 

ByHyde

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 21, 2024
Messages
16
Reaction score
7
Points
3
Estou trabalhando nessa síntese há muito tempo. Trabalho com perborato de sódio e eu mesmo sintetizo o perborato de sódio. E o quebro em pedaços, distribuindo a oxidação por 12 horas.
1 GR MPT= 3,5 ML GAA +2,5 GR PSB+2 ML ACETONA Espero que bons dias estejam próximos.
 

billythekid

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 18, 2024
Messages
13
Reaction score
4
Points
3
Essa quantidade de GAA é muito grande, e minha melhor suposição é que a preparação do ácido peracético in situ (durante a reação) e sem um catalisador é ineficiente, de modo que o químico compensa em excesso para ajudar com isso, e o GAA também é usado aqui como solvente
Ao preparar o ácido peracético dias antes e testar o teor de oxigênio disponível, você provavelmente obterá melhores resultados. Dito isso, já vi profissionais usarem esse método e obterem, no máximo, de 35 a 65% do produto acabado. Portanto, um químico inexperiente provavelmente obterá resultados ainda piores e um novato provavelmente fracassará ou, pior ainda, se machucará. Recomendo que você leia e estude e comece aos poucos
Não exceda -5°C na condensação de aldol, deixe o mek/benzaldeído agitar durante a noite na geladeira após a gaseificação.
não ultrapasse 60°C no Bayer villager e pesquise outros oxidantes, pois obtive melhores resultados com um diferente.
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Mas eu tenho uma pergunta. Mais uma vez. Porque também estou aprendendo, e esta é, acho, a 23ª ou 24ª tentativa! :)
Então, a pergunta é: Agora estou fazendo a hidrólise de base do acetoxifenilpropeno para P2P.
A solução deve ser neutralizada quando a hidrólise terminar. Não tenho mais GAA. Posso usar meu ácido fórmico para neutralizar a solução, ou mesmo ácido clorídrico?
 

lalalander

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2023
Messages
53
Reaction score
22
Points
8
Vou sintetizar a oxona neutralizando o ácido de Caro. Mas o DMF precisa ser usado como solvente, que é muito caro em meu país. Talvez eu possa seguir o método perácido que você mencionou.
 

lalalander

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2023
Messages
53
Reaction score
22
Points
8
Não é necessário usar ácido acético glacial. Você pode usar o vinagre branco do supermercado.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Funcionou, eu o neutralizei com ácido fórmico. Agora estou destilando o acetato de etila da mistura de acetato de etila/P2P.
Em seguida, vou purificá-lo e extraí-lo novamente com acetato de etila, porque posso destilar com pressão atmosférica o acetato de etila novamente, deixando meu P2P no frasco.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Meu acetoxifenilpropeno estava perfeitamente limpo, mesmo quando tentei lavá-lo com água, nenhuma sujeira saiu. O rendimento também foi o melhor até agora. Realmente vale a pena preparar o ácido peracético separadamente e deixá-lo fermentar por 3 dias antes do uso.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Você acha que o P2P é puro o suficiente para realizar a reação de Leuckart?
 

lalalander

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2023
Messages
53
Reaction score
22
Points
8
Se você não pode destilá-lo, mas o P2P parece tão claro quanto óleo de girassol, não vejo razão para não experimentá-lo.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Percebi que meu P2P não é solúvel em acetato de etila, mas em xileno. Portanto, essa foi a primeira vez que realmente fiz acetoxi e P2P. Agora meu P2P está em xileno. Os xilenos têm ponto de ebulição em torno de 138-140 C. Portanto, se eu destilar esses xilenos da minha solução de P2P em pressão atmosférica. Tentarei a reação de Leuckart. Eu estava me perguntando por que minha reação de Leuckart não funcionou, então aí está a resposta. Eu não tinha nem mesmo P2P nessas últimas vezes.
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Professor, como posso obter esse grau de vácuo?
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Professor, se você não quiser fazer tanto e quiser encurtá-lo para um quinto, ainda assim conseguirá? Isso significa que todos os materiais foram reduzidos a um quinto
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Lavei meu P2P duas vezes e ele ainda está vermelho quando todo ele (~20 ml) está em meu frasco de medição.
Quando estava em meu prato de pirex, era transparente, e quando estava preso no instrumento que eu estava retirando, era amarelo.
Isso é normal? Ele está em forma de óleo e o cheiro é muito parecido com mel.
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Quando introduzo o cloreto de hidrogênio, ele também fica vermelho
 
View previous replies…

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Quando assisti novamente ao vídeo de destilação a vapor do P2P aqui. Percebi que o P2P impuro se parece exatamente com o meu. Então, só tenho que destilá-lo, porque não quero falhar na reação de Leuckart, porque esse MEK + benzaldeído para P2P dá muito trabalho. MUITO. Vou destilá-lo à pressão atmosférica normal. Observei muitos químicos em um fórum popular falando que destilaram P2P em pressão normal, sem nenhum problema. O tio Fester, cujos livros eu leio, diz que ele se decompõe, mas é hora de tentar.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Não destilei meu P2P porque, com a última lavagem (3 lavagens), fiquei com 3,6 g de P2P.
Estava tão claro que era possível ver o fundo do frasco, como se houvesse água de cor vermelha no frasco. Mas, é claro, não havia água nem solutos.
Era um óleo muito espesso, mas eu o deixei cair com formamida e catalisadores com minha pipeta dentro do frasco em ebulição em cerca de uma hora. A reação parece boa agora.
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
De agora em diante, continuarei a discutir meu Leuckart no fórum apropriado. Se eu falhar ou tiver algo novo para compartilhar com vocês com essa síntese, minha querida comunidade aqui, eu voltarei.
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,047
Points
93
Pense em adicionar água antes de iniciar o processo.
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,047
Points
93
Para destilação P2P sem vácuo, é necessário usar vapor
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,047
Points
93
Isso é normal, o fato de que ele fica vermelho. Com a recristalização com etanol, isso pode ser purificado
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Adicionando água ao Leuckart? Não. Ou por quê?
 

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 12, 2024
Messages
179
Reaction score
83
Points
28
Estou aquecendo gradualmente há cerca de 5 horas. A temperatura da reação está em 160 C há cerca de 3 horas (meu medidor digital está fora do frasco). Estou pronto para uma reação de 24 horas, mas o que você acha, quantas horas devo aquecer isso? Tenho o catalisador AlCl3, a formamida, meu P2P e o ácido fórmico lá dentro com pedras ferventes.
 
Top