Cristalização da base livre de MDMA "MY"

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Claro que pode misturar a base livre com o solvente antes de adicionar o HCL, mas depois vai precisar de mais tempo para colocar a mistura a 130C porque o solvente vai evaporar, com o HCL do congelador, a base livre também estará fria e evitar altas temperaturas durante a adição não será problema ;-)
 

Hank Schrader

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 10, 2022
Messages
79
Reaction score
166
Points
33
Sabia que a MDMA não pode ser aquecida com ácidos a altas temperaturas? O produto decompõe-se e deixa de ser MDMA pura.
 
View previous replies…

bblanco

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 14, 2023
Messages
94
Reaction score
43
Points
28
Vejam só, alguém que está a explicar um método muito interessante, que poderia mudar a vossa vida de muitas maneiras positivas, e que se torna num químico viciado em literatura que só sabe queixar-se por se queixar e esperar obter créditos de imaginário ou algo do género, não sei.
Ainda mais irritante é o facto de todos esses comentários de merda estragarem toda a estrutura do método de explicação e dos comentários interessantes, de modo que acabamos por ficar confusos quando temos de os preencher a todos e eliminar o ruído na linha.

Esta pessoa está a oferecer um produto limpo dá-lhe uma receita clara Muitas pessoas não estão dispostas a dar de graça ou nem sequer se conhecem. Há pessoas.... Eu sei...

Já agora, não estou a falar pessoalmente com alguém, mas em geral

🥸✅
 

Davidrobinson

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 16, 2022
Messages
86
Reaction score
18
Points
8
Não deve haver problema, porque o produto foi desfeito em acetona. Mais ácido só faz mais impurezas.
Obtiveste grandes cristais ao verter a base livre acidificada quente em acetona fria?
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Quando o fiz no passado a 120C sim, obtive cristais grandes, agora a 130C obtive um pó brilhante

Obrigado.
 
View previous replies…

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Chama-se "cristalização de soluções supersaturadas". Existem 3 parâmetros principais relacionados com a taxa de supersaturação:
- tamanho dos cristais
- velocidade de crescimento dos cristais
- nucleação dos grãos de cristal

Quando se atinge um certo ponto de supersaturação, a nucleação cresce rapidamente, e os cristais simplesmente "não têm oportunidade" de crescer. Trata-se, portanto, de um pó.

Pode ver o gráfico comum, que descreve esta relação.
RrDltyi3jz
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Tenho estado a recuperar a freebase da acetona "suja" e a recuperar a acetona também.
Obtive 1L de freebase a partir de cerca de 40L de acetona suja, o que é muito produto, pelo que é importante fazê-lo para aumentar o rendimento.

O meu método para o efeito:

Evaporar a acetona no vácuo num rotavap até que não haja mais acetona a sair do condensador.

A mistura resultante na esfera é retirada e medida em volume.

Adicionar o mesmo volume de água, misturar e adicionar o mesmo volume de solvente e misturar tudo.

Adicionar porções de HCL 37% até pH 2.

Separar as camadas, a camada de solvente pode ser deitada fora ou guardada para recuperar o solvente.

Adicionar uma solução de NaOH+água à fase orgânica até pH 12.

Separar as camadas, retiramos e conservamos a camada inferior e extraímos com solvente a camada superior.

Adicionamos esta camada de solvente à camada inferior que guardámos antes, secamos, filtramos e evaporamos o solvente para obter toda a base livre que ficou na acetona de lavagem.

;-)
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Outro ponto importante é uma técnica básica bem conhecida que consiste em reduzir a temperatura o mais lentamente possível. Teoricamente, o melhor tempo é de 1ºC a cada 30 minutos. Sinceramente, nunca fiz este tempo e acho que nunca o farei hahah pode ser um pesadelo ;-) Em pequena escala pode ser feito com uma placa de aquecimento programável.
 
View previous replies…

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Li ontem um pouco da teoria da cristalização de soluções supersaturadas. Até encontrei um método de aquecimento lento da temperatura inicial para a desejável, quando a temperatura é gradualmente aumentada em 3ºC por 1 hora. Isto pode ser realmente um pesadelo.
Já alguma vez experimentou isto?
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Tentei repetir este procedimento com uma redução lenta da temperatura. E tenho 100% de certeza - a placa de aquecimento não funciona.
Repara, há uma superfície quente da placa na parte inferior e ar frio na parte superior. Isto significa que a nucleação não começa na parte inferior - a parte inferior é mais quente, por isso não há hipótese.
Como resultado, forma-se rapidamente uma fina camada de cristais na parte superior, que bloqueia a água no interior da solução. A água já não se evapora.
Pode reduzir a temperatura da placa de aquecimento para RT, mas não vai ajudar. O gel no interior está bloqueado. A cristalização parou.
Então, se finalmente a camada de cristal no topo for quebrada, ela cai, e a cristalização é rápida e imediata. Isto significa que não se obterão cristais grandes.
Tentei tapar o cristalizador com uma espécie de tampa para reduzir o acesso do ar e manter a camada superior mais quente, mas não ajudou.

Penso que, para obter cristais grandes, é necessário gerir o processo de cristalização de alguma forma, para iniciar a nucleação no fundo. E para isso, é necessário um tipo de caixa de secagem com T ajustável e a fonte de aquecimento DEVE ESTAR NO TOPO!!!

Nesse caso, há uma hipótese de a nucleação começar no fundo.

Acho que um forno de cozinha pode ser bom se a temperatura for ajustável com precisão. Mas eu não tenho um desses.
 
View previous replies…

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Esta é a parte intermédia do processo. Mais tarde, toda a camada aquosa do fundo transforma-se numa espécie de "papa". Perda de tempo. Além disso, uma exposição tão longa a uma temperatura elevada evapora algumas coisas. Perdi cerca de 20 g de 250 g de pó puro.

Tenho outras ideias. Vou tentar à medida que me for inspirando.

YPNtbTkrZ3
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
O que é que se passa é que o meu trabalho está a ser feito de uma forma muito simples e rápida.
Hoje estou muito cansado, desculpem.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Essa dica é depois de chegar a 108C durante a agitação.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Agora estou totalmente concentrado na produção de MDMA e vi que para a MDMA se obtêm fragmentos mais bonitos quando resta muito pouca porção de água durante o processo de cristalização, pelo que é melhor deixar a temperatura de aquecimento a 108ºC, possivelmente menos.
Outro ponto a atualizar é o tempo de cristalização em acetona. Fiz testes diferentes e quando a acetona chega novamente a -2C -5C não se geram mais cristais, pelo que o tempo de espera pode ser reduzido até esse momento.
Obrigado.
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
De acordo com a sua descrição, evaporamos o excesso de água até obtermos uma solução saturada de MDMA em água a uma temperatura de 108C.
A velocidade / intensidade do aquecimento (evaporação) faz alguma diferença?
E outra pergunta: qual é o volume aproximado desta solução saturada pronta para a cristalização se estivermos a trabalhar com 100 g de MDMA HCL?
 
View previous replies…

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
A solução para 100gr, nesse caso, é 750ML.
A intensidade do aquecimento pode afetar o produto, pelo que recomendo um aquecimento médio.
Obrigado.
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Na verdade, estava a perguntar sobre o volume final.
Para começar, temos 100 g de MDMA HCL (o que equivale a 120 ml aproximadamente) + 630 ml de água.
Então, qual é o volume final quando atingimos o ponto 108C?
 

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 16, 2023
Messages
168
Reaction score
107
Points
28
Isto é o que eu recebo
 

Attachments

  • fyqn8HXPQr.jpeg
    fyqn8HXPQr.jpeg
    6.1 MB · Views: 682

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
A partir da minha solução? penso que não, não me encomendou nada a 100%. E o material da fotografia que parece ter acabado de sair da acetona ainda tem de ser recristalizado.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Não sei exatamente, nunca verifico o volume nesta altura, apenas a temperatura, mas cerca de 120/150 ml, penso eu.
A temperatura 108-109 está correcta.
 

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 16, 2023
Messages
168
Reaction score
107
Points
28
O cristal fez o seu caminho com água 1g em 0,7 ml e calor só preciso de o lavar com acetona e secar e terminar
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
O meu método não é só aquecê-lo com água, tem passos anteriores importantes e as quantidades não são as mesmas que usou.
 

Mr Good Cat

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 6, 2023
Messages
280
Reaction score
112
Points
43
Acabei de terminar o aquecimento. O volume total a 108C é de cerca de 140-150 ml, o que se enquadra na lei de Raoult.
Volume de água - V
K = 0,52 (para a água)
dT = 8 (aumento da temperatura)
M = 193,25 massa molar de MDMA HCL
m = 100 massa de HDMA HCL

V = m x K x 1000 / ( M x dT ) = 100 x 0,52 x 1000 / 193,25 x 8 = 33,6
o volume de MDMA HCL em si é de cerca de 110-120 ml.

Para mim, foram necessárias cerca de 2,5 horas para evaporar todo o excesso de água (dos 750 ml iniciais da solução) a uma intensidade de aquecimento média. Não será demasiado lento?
 

kharpa177

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 7, 2023
Messages
58
Reaction score
21
Points
8
o que é que se passa com a base livre acidificada e a água destilada?
 

kharpa177

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 7, 2023
Messages
58
Reaction score
21
Points
8
Pode dizer-me como cristalizou a sua freebase? teve de aquecer a sua freebase?
 

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 16, 2023
Messages
168
Reaction score
107
Points
28
A sua forma de água
 

Attachments

  • fnab1CdJsu.jpeg
    fnab1CdJsu.jpeg
    5.9 MB · Views: 698

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
659
Points
93
Deals
8
Que quantidade de produto está a utilizar? Parecem ser cristais pequenos.
 

mocnykutas

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 16, 2023
Messages
168
Reaction score
107
Points
28
800g
 

Attachments

  • S2rc1QMtqE.jpeg
    S2rc1QMtqE.jpeg
    6.5 MB · Views: 634

Davidrobinson

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 16, 2022
Messages
86
Reaction score
18
Points
8
Usou 1g para 0,7ml de água?
Quanto do seu produto ainda estava dissolvido na água após 48 horas e 30 minutos no congelador?
E quanto tempo demorou a secar os cristais e como os secou?
 

tweaker2

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 29, 2022
Messages
18
Reaction score
20
Points
3
Este método não foi mencionado neste tópico, por isso adiciono-o aqui porque muitos estão à procura de fazer aquelas grandes "pedras de champanhe", por isso basta colocar o seu pó de mdma hcl na panela e aquecer até derreter (140-150) e, em seguida, deixar arrefecer e solidificar e isso é quebrar em pedras mais pequenas, se quiser
 
Top