Síntese de metanfetamina a partir de P2P através de amálgama de alumínio

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
Olá, sim
Tem de obter uma base sem metilamina. O sal clorídrico não funciona.
 

bndr

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 22, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
A base livre de metilamina é um gás, neste procedimento ele usa metilamina HCL, o hidróxido de sódio liberta-a quando é adicionada à reação. Portanto, sim, a metilamina HCL pode ser utilizada. É tudo o que já utilizei....
 

WilliamK

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 13, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Não estamos a utilizar metilamina pura, mas sim uma solução a 25% que está dissolvida em água.
Nesta forma, é obviamente um líquido
 

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 22, 2023
Messages
14
Reaction score
6
Points
3
7. A base livre de metanfetamina é dissolvida num volume x3 de acetona seca.


A acetona pode ser substituída por etanol, metanol ou dcm?
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
531
Reaction score
287
Points
63
a acetona é fortemente aconselhada para fins de precipitação
 

Doubleboil

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 22, 2023
Messages
14
Reaction score
6
Points
3
3. A mistura reacional é vertida para um copo com água gelada (1:1 v/v) através de um filtro de peneira (para eliminar o Al/Hg sólido), o balão tem de ser lavado dos resíduos da mistura reacional para um copo. A mistura reacional no copo é alcalinizada com uma solução aq de hidróxido de potássio (120 g de KOH em 250 ml de H2O).
4. Em seguida, a solução é extraída com éter dietílico (ou éter de petróleo) 750 ml.

3) o hidróxido de potássio pode ser substituído por NaOH?
4) o éter pode ser substituído por dcm? Ou?
 

Studenttt

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 29, 2022
Messages
42
Reaction score
20
Points
8
Para a segurança, algo que é muito necessário!
O cloreto de mercúrio é seguro para ser utilizado nesta síntese, e também para trabalhar com grandes quantidades
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Morres por causa disso. Tive uma intoxicação por mercúrio bastante pesada, de tal forma que alterou a minha visão e quando descansei 2 dias voltou ao estado inicial, mas assim que voltei a trabalhar com mercúrio (horas) a minha visão voltou a ficar lixada.

A minha memória também ficou permanentemente afetada.


O problema é que as pessoas que reagem com isto, provavelmente não sabem como se livrar do mercúrio no produto final.

Aconselho vivamente que não se utilize esta sintase se se está a aprender isto e que se faça apenas a destilação por vácuo do produto final. Primeiro, conheça outros métodos.
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
97
Points
28
É útil lavar o extrato com água destilada para eliminar um possível sal de Hg nesta fase, antes da secagem, ou é desnecessário devido à destilação na etapa seguinte?
 

Studenttt

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 29, 2022
Messages
42
Reaction score
20
Points
8
É possível esta síntese em bmk branco sujo ou tem de ser destilado a vácuo em bmk
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
O BMK pode ser sujo depois de fundido, mas certifique-se de que é neutralizado do ácido com uma lixívia forte. Não é necessário utilizar BMK sem água nesta síntese.
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
43
Points
18
O que é que se passa é que não se vai conseguir obter fragmentos, é preciso fazer uma resolução para a base livre destilada no vácuo, o triturado com ácido hcl e fazer a acetona no congelador para obter fragmentos, caso contrário, se não se fizer isto, obtém-se um pó
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
43
Points
18
Além disso, quando se adiciona o naoh, a base livre deve chegar ao topo da mistura de reação, porque é que é necessário extrair? basta colocá-lo num funil de separação e drenar a água depois da camada superior de óleo.
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
43
Points
18
É possível dissolver a metilamina em metanol e depois adicionar naoh para fazer a metilamina de base livre?
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
43
Points
18
Também na alcalinização, posso simplesmente colocar a mistura rx do béquer num balão rb e secar Naoh e depois destilar a vapor externo e separar a água cáustica e a base livre de metanfetamina num funil de separação?
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
43
Points
18
500 Gms Alumínio em pó metálico não revestido 100% Grau 420A Pó fino ENVIO GRATUITO
É um produto não revestido e é isso que o Mercúrio faz, retira o revestimento
Posso usar isto em vez de folha de alumínio e cloreto de mercúrio?
 

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
97
Points
28

Lamento dizê-lo, mas não creio que isto funcione por várias razões. O Hg não facilita a redução ao retirar o óxido de alumínio (embora destrua o revestimento no processo, uma vez que entra em contacto com o alumínio, mesmo no ponto mais pequeno). A redução acontece porque o Hg é mais eletropositivo, o que significa que, uma vez feito o contacto com o Al, o Hg suga os electrões do alumínio, levando à oxidação do Al em Al(OH)3 (a lama que se vê na reação). Cria uma ponte para a transferência de electrões do alumínio para o seu produto, que é reduzido (recebe electrões).

Se não houvesse Hg, o alumínio autodestruir-se-ia de uma forma muito tempestuosa, gerando enormes quantidades de H2 num instante. A propósito, isto aconteceria sempre que não existisse uma camada protetora de Al2O3, uma vez que o Al é muito reativo e a camada de óxido é a única razão pela qual o Al pode existir no ar.

O pó de Al também teria uma camada protetora (óxido de alumínio - Al2O3) mesmo nas partes mais pequenas de Al. O problema com o Al em pó é que a reação se daria muito rapidamente e não seria possível controlá-la. Mesmo quando a folha é demasiado fina, torna-se bastante problemático, se não impossível, evitar que o alumínio seja consumido antes de o produto ficar reduzido. Imaginemos isto com a forma de pó, que se consumiria quase instantaneamente.
 
View previous replies…

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
O HCl não substitui o nítrico no nitrato de Hg porque o nítrico é mais forte do que o HCl. Se bem entendi :). Ou se reage o mercúrio metálico com ácido nítrico para obter um nitrato e utilizá-lo tal como está ou se obtém um nitrato, depois basifica-se com NaOH para obter um óxido de mercúrio (precipitado) e depois reage-se o óxido com HCl. Outra opção que utilizei foi fazer acetato de Hg (Hg+Ácido acético+H2O2) -> precipitado branco, depois adicionar HCl até o precipitado desaparecer e utilizar esta sopa para amálgama.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
274
Points
63
Mercúrio + ácido nítrico diluído, formado por HCl e um sal de nitrato (haverá um pouco de ácido nítrico devido à dissociação e ao equilíbrio) -> nitrato de mercúrio (I). A reação do nitrato de mercúrio (I) com HCl é uma das formas mais comuns de obter HgCl2.

No final, a prova está sempre no pudim: Experimenta. Funciona.

Há 20 anos atrás, quando Polverone falou disto no sciencemadness.org, houve alguma confusão, mas como ele experimentou antes de publicar e ninguém duvidou, bem, ele é conhecido e respeitado e é dono do fórum ;)....
.... ao longo do tempo, muitas pessoas utilizaram o método, também o recomendo frequentemente, uma vez que foi publicado há mais de 20 anos e ninguém me veio arrancar a cabeça durante todo este tempo....

tudo bem, sem preocupações
/ORG
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Esta redação é uma confusão total. Se o seguires tal como está, terás 10% de rendimento. Ou talvez menos.

1. A amálgama de alumínio deve ser preparada com antecedência, é um passo importante
2. Adicione o seu p2p, Metilamina à amálgama juntamente com isopropanol
3. Manter a temperatura da reação <30 graus
4. Com 40g de p2p e 40g de alumínio FOIL, obterá 100% de fuga :).
5. Adicionar NaOH/KOH antes de filtrar as lamas de Al/Hg, facilita o processo de filtragem e elimina o Al remanescente
6. E assim por diante...
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Fiz antes em bidões de 200L, mas os de 100L também servem, e fiz uma reação em vaso.

350-400 gramas de mercúrio em 10L b (400 gramas é realmente muito agressivo), 15L de metilamina 40% e depois cerca de 30L de metanol.
Não tenho a certeza quanto ao papel de alumínio, mas acabei por encher cerca de 2/3 de um balde com papel de alumínio arranhado/danificado (sem bolas), pelo que o peso foi esse.

No final, era demasiado papel de alumínio.
Rendimento; 12L com PH 12.

Na altura, com a metilamina, toda a gente sabe que existem melhores alternativas quando se trabalha, por exemplo, com Al/Hg
 
View previous replies…

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
difícil de acreditar :). a 40g de carga é muito exotérmico, pelo que é necessário arrefecer o RM, caso contrário toda a metilamina escapa. Não faço ideia do que acontece quando se tem quilos de folha de alumínio. É um pouco menos exotérmico se utilizar bolas de alumínio
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
274
Points
63
A temperatura de refluxo é a temperatura de ebulição e isso depende do ponto de ebulição da mistura, o que significa que, com muita metilamina, será de cerca de 45 a 50 °C, pois é quando o azeótropo água/álcool/metilamina entra em ebulição. Não se pode aquecer mais sem um recipiente sob pressão. O problema é a fuga da metilamina. Já expliquei como resolver este problema capturando e reutilizando o MeNH2 que se evapora. A temperaturas mais baixas, continuará a haver perda de MeNH2, mas a reação demorará uma eternidade e um dia, dois ou cinco.
 

Lordoftheshard 2

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
78
Reaction score
43
Points
18
Então, o que é que recomendam para fazer a síntese em 8h, diz aqui 2on com as proporções fornecidas aqui, é preferível refluir durante 8h para fazer o trabalho corretamente
 
Top