Question Impressão 3D de pílulas prensas punções matrizes

fosties

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 18, 2024
Messages
45
Reaction score
11
Points
8
Há muito tempo que ando à procura de uma boa fonte de matrizes de perfuração de comprimidos.
Sei que o Alibaba, etc. tem-nas, mas a importação para a Europa e a alfândega são o meu problema.

O meu plano era imprimir apenas a ponta com o logótipo num ou talvez em dois lados das matrizes de perfuração.

Já tenho matrizes sem logótipo, por isso, se houver um material que possa ser impresso em 3D e seja suficientemente robusto para algumas impressões, seria suficiente.
Devido ao tamanho/preço da impressão, mudar a ponta do logótipo após algumas prensas não será um problema.

Alguém tem experiência com impressoras 3D e pode dizer-me se esta ideia pode funcionar?

Ser capaz de produzir uma prensa para comprimidos com peças legais/disponíveis e uma impressora 3D seria uma ideia fixe, que vai ao encontro do espírito deste fórum!
 

Eddybeaumont

Don't buy from me
New Member
Language
🇫🇷
Joined
Oct 12, 2024
Messages
9
Reaction score
3
Points
3
Olá, que máquina é que tem? Tenho algumas matrizes que lhe posso vender, ou se me puder ajudar com a minha abordagem à síntese de mdma, ofereço-lhe algumas.
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
473
Reaction score
243
Points
43
Deals
1
Ainda não descobri qual a máquina cnc/fresadora 3-D mais barata para fazer carimbos de comprimidos com pequenos pormenores

em que é que precisa de ajuda na área da síntese?
 
View previous replies…

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,475
Solutions
4
Reaction score
1,003
Points
113
Deals
1
Um wolf-kitchner (a ortografia é má) vai derrubar essa betacetona, transformando bk-mdma em mdma
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,475
Solutions
4
Reaction score
1,003
Points
113
Deals
1
Eu andei na escola e trabalhei como operador de fresadora cnc e estou a olhar para a Proxxon mf-70 por 500 dólares no Natal, o motor de passo configurado para ela é de 54 dólares. a próxima coisa que vejo é 1000 dólares +
 
Last edited:

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
452
Reaction score
692
Points
93
Uma prensa de comprimidos deve ser feita de metal porque precisa de peças fortes para imprimir e de muita força para formar um comprimido. As prensas mais pequenas pesam a partir de 100 kg. Não creio que seja possível fabricar um dispositivo deste tipo numa impressora 3D doméstica a partir de plástico. Se precisar mesmo de imprimir um pequeno número de pastilhas, a melhor solução é um encapsulador. Ou pode comprar uma prensa para comprimidos na China. Ou, de acordo com os desenhos, fazer uma prensa numa fresadora CNC.
 

r4In3r

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Oct 7, 2024
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
Eu só imprimiria as peças que têm o desenho. Portanto, apenas as matrizes e mantê-las o mais planas possível. O resto seria em metal.

Estava interessado em saber se isto era exequível e testei a impressão de alguns moldes. Estão a funcionar perfeitamente. Imprimi usando um bocal de 0,2 mm numa impressora fdm. Penso que, para testar projectos ou para quantidades reduzidas, estes moldes são perfeitos.
 

fosties

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 18, 2024
Messages
45
Reaction score
11
Points
8
Parece-me ótimo!
O meu plano era exatamente o mesmo. Imprimiu o carimbo inteiro que é fixado na prensa?

Pode mostrar-nos algumas fotografias?

Isso seria muito interessante, porque tenho uma prensa de comprimidos sem carimbos, por isso isto seria uma mudança total para mim, para finalmente a pôr a funcionar novamente!!!
 
Top