Síntese de 3,4-metilendioxibenzilmetilcetona a partir de piperonal (rota do éster glicídico) (pequena escala)

Fring

Don't buy from me
New Member
Joined
May 25, 2022
Messages
41
Reaction score
27
Points
8
Isso é o que eu pensava... e de fato isso é real, o problema é que estávamos fazendo a conversão de olg GLY e com esse novo, quando vemos um resultado totalmente diferente, todos pensamos que há algo errado, e a chave é apenas a destilação a vácuo... ela perde uma pequena parte da água e dá a cetona... cor diferente, vermelho muito escuro ou marrom
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,047
Points
93
A estrutura química de qualquer éster de glicidato consiste no mesmo ácido e álcool. O que o álcool era para a eterificação - um éster ácido. Saponificação de éteres com álcali - em todos os casos, o mesmo.

A reação típica de Darzen usa a versão etílica do éter.
 

summer_*****

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 5, 2022
Messages
29
Reaction score
29
Points
13
O a-bromopropionato de etila pode ser difícil de obter ou fabricar. É possível substituí-lo por propionato de etila e realizar uma epoxidação com ácido perfórmico.Exibir anexo 5322Exibir anexo 5323
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,047
Points
93
Bem disponível na China
Sim, agora você está falando de outra rota interessante. O ácido alfa-metilcinâmico também está disponível na China.
 

summer_*****

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 5, 2022
Messages
29
Reaction score
29
Points
13
É verdade, mas sempre gosto de pensar em caminhos de síntese que podem ser concluídos indo à loja de ferragens local, mesmo que sejam menos eficientes.
Edit: Percebi que a imagem em minhas outras postagens não aparece, então as adicionei aqui
7hSMPBmKUA
FORulYh0aW
 

2-79-790125

Don't buy from me
Member
Joined
May 26, 2024
Messages
82
Reaction score
21
Points
8
Essa seria uma ótima opção para o projeto "Simplest Recipes" (Receitas mais simples). Talvez começar listando o número CAS ao lado de cada produto químico. Não acho que nenhum desses produtos químicos iniciais esteja na lista de observação dos EUA ............ nice. : )
 
Top