Síntese de mescalina com nitrometano. Escala de 1000g.

Mr Gonzo

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 13, 2023
Messages
75
Reaction score
30
Points
18
Oi, com relação ao LAH, existe alguma outra coisa que seja mais fácil de obter e usar em seu lugar, ou existe alguma maneira de eu ser instruído sobre como comprar o hidreto de algum lugar com o mínimo de problemas? Tentei em um lugar na Índia, mas eles não estavam gostando nada disso! Estou no Reino Unido
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
A segunda parte dessa síntese funciona bem em escala reduzida para, digamos, uma quantidade inicial de 5 g de nitrostyrene? Ou os solventes têm escala diferente? Estou prestes a tentar isso...
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Ah, mais uma coisa, posso reduzir o nitropropeno correspondente para TMA da mesma maneira? Parece que está tudo bem, mas seria bom saber que alguém já fez isso!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Isso está me incomodando - estou prestes a realizar sua reação e reduzi tudo, mas ainda me pergunto o seguinte...

Por que você diz para adicionar o b-3,4,5-TMONS em porções como um pó, em vez de dissolvê-lo e adicioná-lo gota a gota?

É uma questão de escala que estou deixando passar, pois nunca trabalhei em uma escala nem próxima a essa?
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Despeje o nitroestireno em cerca de 3 colheres grandes de cada vez sob resfriamento com gelo picado, sal e um pouco de água. O borohidreto de sódio/IPA/h20 deve ser resfriado a cerca de 5 a 8 graus Celsius quando você começar a adicionar o nitroestireno, pois quando você adiciona uma quantidade maior de nitroestireno, ele aquece um pouco.

Se você despejar tudo de uma vez, será um vulcão descontrolado, uma ação louca, muito calor.

Mantenha a temperatura entre 26 e 28 °C. Dependendo do nitrostyrene e da quantidade, a adição pode levar mais de uma hora. Você precisará adicionar mais gelo se demorar muito e trabalhar com, digamos, 100g.

Se a quantidade for pequena, talvez seja possível despejar tudo de uma vez sem que a temperatura aumente muito.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Sim, estou literalmente testando em uma escala de 5g no momento.

Estou aprendendo e, devido ao fato de haver uma diferença tão grande na quantidade adicionada, estou presumindo que não refluxo por tempo suficiente.

Acho que eu esperava que fosse muito mais exotérmico do que foi, devido ao fato de eu ter feito uma reação em escala tão pequena e, portanto, estava um pouco mais frio do que o sintetizador disse após a adição. Acho que não o deixei reagir por tempo suficiente a cerca de 75°C.

Para ser sincero, estou surpreso com as suas temperaturas, mas acho que, como você disse, elas diferem dependendo do estireno que você está usando? Não sei... é estranho que não tenha parecido que o solvente orgânico tenha extraído nada da fase aquosa.
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Sim, o 2,5-DMNS pareceu emitir menos calor e não reagiu tão vigorosamente quanto o 3,4,5-TMNS nas mesmas quantidades. Consegui adicionar o DMNS mais rapidamente e ele se dissolveu totalmente, ou seja, não sobrou nenhum laranja/amarelo. Já com o 3,4,5-TMNS, não consegui fazer com que a mistura da reação ficasse totalmente branca leitosa, sempre restando um pouco de amarelo.

Li em outro lugar que as temperaturas são mantidas abaixo de 30 °C durante a adição. Alguém escreveu que isso aumenta o rendimento ou algo assim. Acredito que isso tenha sido feito para o 2,5-DMNS, portanto, também faço isso para o 3,4,5-TMNS. Mantenha tudo sob o gelo.
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Ahhh, ok, entendi.
Tudo isso faz sentido...

Honestamente, usei meu primeiro lote de 3,4,5-NS na primeira reação e não consegui nada com ele (escala de 5g). Não sei exatamente onde errei, mas certamente não esquentei muito, mas também não deixei reagir por muito tempo....Só sei que quando fui extrair a camada aquosa com DCM não havia quase nada nela...

Bem, muitas vezes eu erro na primeira tentativa... então vamos ver, mas eu também tive que extrair mais do nitroestireno, pois posso obter mais NM, já que o NE é mais caro, e o 2,5- aldeído eu tenho menos, pois é mais caro do que o 3,4,5.

Ah, também vou anotar tudo o que fizer na próxima redução, rs
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Estou curioso para saber como, após a basificação, você espera que a amina esteja na camada aquosa?
Certamente, você quer primeiro acidificá-la para migrá-la para a camada aquosa e, ENTÃO, basificá-la, fazendo com que a amina seja desprotonada, fazendo com que ela se desfaça e ENTÃO você possa extrair com algo como DCM?

Acabei de ver que isso foi escrito de forma muito semelhante a uma postagem sobre loucura científica que acabei de ler, com a estequiometria alterada para grande escala.

Admito que tentei fazer isso antes de pensar completamente no assunto.

O que me atrapalhou foi a passagem direta para a base e a expectativa de que a amina estivesse na camada aquosa para extração. Não estava e não extraiu rs

Além disso, disseram-me para manter as temperaturas baixas ao fazer isso em pequena escala, não posso comentar sobre reações em escala, tudo o que sei é que isso não funcionou em pequena escala e imagino que ir direto para a base seja o motivo.... ou nem mesmo isso - eu sendo um idiota, fazendo a basificação e esperando que a amina estivesse na camada aquosa. Eu deveria ter percebido isso 🙈

. Bem, fiz muito mais nitroestireno para quando eu fizer isso de novo!
 

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 2, 2023
Messages
13
Reaction score
2
Points
3
Após a redução, a maior parte da amina estará no IPA. Você pode tentar extrair a água com o IPA, limpar o IPA combinado e secá-lo. Em seguida, você pode cair no IPA se tiver acesso a ele. Em seguida, você pode usar se tiver acesso a 20% de H2SO4 em IPA. Para pH 7 ou 6,5, não me lembro dos detalhes. Você criará o hemissulfato de mescalina, portanto, 2 moléculas de mescalina para 1 de ácido sulfúrico. Ou 1/2 mol de H2SO4 (calculado para um rendimento aproximado de 80% do nitroestireno).

Afinal, você não precisa basificar. Não há necessidade de extinguir a reação com NaOH. É melhor filtrar rapidamente o cobre, extrair 2x a camada aq. com IPA, limpar o IPA combinado com uma solução de 50% de K2CO3 duas vezes. Em seguida, seque com sulfato de magnésio e filtre por gravidade o sulfato de magnésio. Em seguida, coloque o H2SO4 a 20% em IPA (preparado a partir de H2SO4 concentrado limpo a 98%).

Se você não tiver H2SO4, use HCl. Nesse caso, evapore ou destile o IPA até ficar com óleo de mescalina de base livre. Em seguida, coloque lentamente em um eq. molar de 80% de HCl (estimativa aproximada), diluído (estimativa aproximada). Tenha cuidado, como sempre, ao salgar. Para o HCl, talvez o objetivo seja um pH de 5 a 6. Você sempre pode usar apenas metade do óleo de base livre de uma vez. Se o pH for ultrapassado, acho que você sempre pode colocar um pouco de base livre de mesc. de volta para estabilizar o pH.

Agora só tenho experiência com mesc. hcl, nesse ponto você precisa evaporar novamente a água para obter essa lama pegajosa e desagradável de Mesc. HCl, você precisaria fazer uma base livre com KOH até o pH 10-11 e salgar novamente com HCl para obter uma forma mais limpa. Extraia 3x com DCM depois de ter feito a base com KOH, calcule a quantidade de HCl novamente e dilua o HCl. Pingue o HCl, observe com cuidado, pois após o pH 7 ele cai muito rapidamente; às vezes, uma ou duas gotas a mais é tudo o que você precisa.

Em seguida, destile/evapore o DCM e depois a água. Você deverá ter um produto mais limpo. Talvez uma pasta de laranja.

Agora, depois de quase seco, limpe-o sob vácuo com acetato de etila frio e, em seguida, com acetona fria. Uma quantidade abundante de acetona.

Da próxima vez, prepararei primeiro o hemissulfato de mesc. bruto. Ele deve ser muito mais limpo do que o HCl inicial. Então, informarei o resultado.

Não há necessidade de usar DCM, inicialmente você deve salgar a camada de IPA diretamente. A maior parte da amina está lá!

Quanto à reação real, não tenho problemas com ela. Tente colocar o cloreto de cobre de uma só vez no centro da mistura de reação. É uma reação violenta, portanto, se estiver trabalhando com quantidades maiores, lembre-se de transferir para um recipiente grande APENAS para toda a gota de cloreto de cobre. Talvez um béquer de 5 L ou 20 L e, em seguida, despeje tudo de volta no frasco de fundo redondo e misture com vontade, aqueça um pouco para que aqueça a 75 C. Depois de colocar o cloreto de cobre, gire por 1 hora a 1h30min.

Além disso, não deixe tudo de fora por muito tempo, pois acho que você precisa executar a reação com o borohidreto de sódio e logo depois com o cobre de uma só vez.
 
Last edited:

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
ahhh ok. Sim, isso faz mais sentido para mim.
Admito que tentei algumas vezes e, na primeira, não consegui nada; na segunda, obtive uma pequena quantidade de base livre com aspecto sujo.

Acabei fazendo a transição para tentar reduzir usando zinco/hcl...

Definitivamente, obtive um produto muito mais bruto, mas também me esforcei muito mais para ter certeza de que o nitroestireno estava em solução antes de prosseguir....de qualquer forma, estou prestes a tentar salgar a amina freebase, então veremos.
É bom saber que é mais fácil usar H2SO4 - tenho tanto Hcl conc quanto H2SO4, portanto, além da dosagem ser diferente, não faz diferença para mim.

Percebi agora que, na verdade, eu tinha uma grande quantidade de contaminantes insolúveis da reação inicial de Henry - agora resolvi isso e obtive cristais de aparência muito mais pura e limpa. Ainda assim, parece ser necessário muito solvente para dissolver esse 3,4,5-TMONS em comparação com outros estirenos, como o 2,5-DMO.

De qualquer forma, estou fora no momento, mas darei uma olhada no que você disse com mais detalhes quando voltar e espero que esse método seja possível.

Muito obrigado pela resposta - presumi que estava lendo errado a etapa em que se diz para basificar e depois extrair a camada aquosa. De qualquer forma, foi aí que eu errei inicialmente.
Achei que era uma mistura de reação realmente bagunçada e de aparência horrível, a ponto de ser difícil ver visivelmente se o amarelo estava desaparecendo.
Isso foi muito mais fácil com o método Zn/Hcl até agora, mas veremos!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
Droga, acabei de tentar fazer isso novamente e esqueci completamente de esfriar.

É irritante, sempre que faço essa reação, logo depois de adicionar o catalisador, ela começa a ficar marrom, depois preta e, pelo que entendi, quando ocorre a separação de fases, o Cu preto deve permanecer na camada aquosa, mas estou descobrindo que ele permanece na fase orgânica 😯🙈💩

Não vou mentir, o motivo pelo qual esqueci de resfriar foi porque achei que tinha estragado tudo da última vez, até que percebi que simplesmente não conseguia seguir as instruções sobre o tratamento das diferentes fases durante o trabalho.
Abandonei esse método para tentar a redução de Zn/HCl - nem preciso dizer que também não consegui fazer isso!
Vou tentar novamente amanhã - também vou deixar o de hoje descansar e ver se as partículas de Cu "assentam".

Para ser sincero, não tenho ideia do que estou fazendo de errado. No papel, esse é um processo realmente fácil, mas, na realidade, continuo errando!
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
316
Reaction score
29
Points
28
@Swirly

Ei, cara, quando você estava falando sobre o fato de que com o 2,5-DMONS você conseguia fazer com que ele ficasse totalmente branco, e com o TMO ele sempre ficava ligeiramente amarelo, você quis dizer antes de adicionar o catalisador?

Obviamente, quando você começa a adicionar o catalisador, ele começa a ficar cada vez mais escuro, então presumo que você quis dizer antes.

Isso é realmente irritante... estou muito determinado a descobrir. Acho que fazer isso no gelo será um começo.
 
Top