de "SIMPLE to COMPLEX" ou de metilamina HCI para metilamina 40%

mejdubulok

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 21, 2022
Messages
23
Reaction score
25
Points
3
A preparação da solução de metilamina com pureza máxima de 40% a partir do cloridrato de metilamina pode ser realizada da seguinte forma:
Materiais:
- Cloridrato de metilamina (cerca de 160 g)
- Água destilada (cerca de 240 ml)
- Balão de vidro com um volume de cerca de 500 ml
- Agitador magnético
- Termômetro
- Guindaste de descarga
- Pipeta de vidro
Etapas:
1. Prepare 240 ml de água destilada em um frasco de vidro com um volume de aproximadamente 500 ml.
2. Coloque o cloridrato de metilamina em um frasco com água.
3. Coloque o frasco no agitador magnético e comece a agitar.
4. Pré-aqueça a mistura a uma temperatura de 50-60°C, usando um termômetro para controlar a temperatura.
5. Continue aquecendo e agitando até que o cloridrato de metilamina esteja completamente dissolvido.
6. Aumente o volume da solução para 400 ml, adicionando água destilada, se necessário.
7. Resfrie a mistura até a temperatura ambiente enquanto continua a agitar.
8. Ajuste o pH para um valor de 10-11 usando uma solução de NaOH a 10%.
9. Verifique a concentração de metilamina na solução usando tiras de teste ou outro método e, se necessário, ajuste a concentração adicionando água ou cloridrato de metilamina.
10. Deixe a mistura em repouso por algumas horas ou durante a noite para que todas as impurezas se depositem no fundo do frasco.
11. Filtre a solução em um filtro para remover as impurezas restantes.
12. A solução pronta de metilamina a 40% pode ser usada em aplicações apropriadas.
Observe que, ao usar qualquer produto químico, as medidas de segurança adequadas devem ser observadas, incluindo, entre outras: trabalhar em uma área bem ventilada, usar roupas e luvas de proteção.
 
View previous replies…

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,688
Solutions
3
Reaction score
2,812
Points
113
Deals
1
De 160 g de cloridrato de metilamina, você obterá 73,6 g de base livre de metilamina, dissolvida em 400 ml de água. Será uma solução aq de 18,4% de metilamina. Não 40%.
Além disso, você terá 138,5 g de NaCl nessa solução, que não será dissolvida completamente devido à saturação excessiva de água. A solubilidade do NaCl é de 360 g/L (25°C).
É importante dizer que o MeNH2 é muito volátil e evapora muito facilmente. Por isso, é necessário fechar bem o frasco. A melhor opção é usar a solução de metilamina diretamente após a preparação.

Aqui, postei os métodos da equipe do Fórum do BB de preparação de soluções de metilamina em água e metanol a partir do cloridrato de metilamina.

 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18

Por que você acha que esse método fornece 50% de metilamina? Você está usando aproximadamente 7,45 mol de HCL de metilamina que, após a basificação, produzirá 7,45 mol de gás metilamina, que é aproximadamente 232 g dissolvido em 1134 ml de água. Isso está longe de ser 50%. A reação em si produz 7,45mol de água além do seu 1L

Para obter uma porcentagem acima de 25%, você precisa fazer um gerador de gás e borbulhar o gás metilamina na água e, em seguida, pesar o frasco receptor para descobrir a porcentagem real
 
View previous replies…

Brambus

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
3
Obrigado pela postagem/comentário! Tenho uma pergunta adicional.
Qual reagente precisa ser usado no gerador de gás para produzir gás metilamina a partir da metilamina hcl?
Aguardo o contato de vocês!
 

Brambus

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2024
Messages
11
Reaction score
0
Points
3
Entendi, é NaOh. Já recebi minha resposta, mas ainda não conectei os dods😅
 
Top