Síntese de anfetamina via redução de oxima P2P

alterego

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 8, 2023
Messages
20
Reaction score
6
Points
3
Olá, ótimo artigo!
Respeito muito o fato de vocês terem falado sobre esse assunto e dedicado tempo para compartilhá-lo conosco!
Mas uma coisa me incomoda.
Este fórum me ensinou que a amfetamina deve ser branca, as outras cores são relacionadas à síntese (defeituosa), precursores/resíduos de veneno...
Sei que é comum haver uma leve mudança de cor no produto final, mas seu produto final é totalmente amarelo/laranja?
O que há de errado nisso?
 

GhostChemist

Expert
Language
🇬🇧
Joined
Nov 20, 2022
Messages
90
Reaction score
224
Points
33
Olá, alterego!
Sim, esse é o fato de a amfetamina pura ter uma cor branca.
A cor amarela da amfetamina se deve especificamente à sua oxidação.
Por exemplo, durante a evaporação do solvente em sua ebulição e durante o armazenamento com exposição ao ar.
Além disso, a cor amarela pode ser atribuída a impurezas de sais de ferro e sulfato de sódio.
Em pesquisas futuras, estudaremos isso mais a fundo e publicaremos novos dados de pesquisa.
 
View previous replies…

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 5, 2024
Messages
26
Reaction score
12
Points
3
O vídeo que você mencionou é a redução com borohidreto de sódio? Estou tendo um grande problema com essa síntese...., pode me ajudar? Tive sucesso uma vez e todas as outras foram fracassos. Já fiz isso várias vezes e posso responder em detalhes o que estou fazendo, portanto, você provavelmente poderia ajudar rapidamente... obrigado
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
330
Reaction score
275
Points
63
2070 g Metilamina.HCl
1280 g de NaOH
5000 ml de álcool metílico

Coloque o álcool em uma jarra de 10 litros com uma tampa que feche bem, coloque todo o Methylamine.HCl na jarra, agite e espere um pouco até que a maior parte tenha se dissolvido, depois coloque a jarra em um balde grande com água gelada e adicione o NaOH em porções. Agite e espere até que a pressão na jarra tenha desaparecido novamente e, em seguida, adicione a próxima porção. Quando tudo tiver sido adicionado e a pressão tiver se dissipado, filtre em um filtro de café grande para remover o sal. Enxágue o sal no filtro com um pouco mais de metanol. Quanto mais frio, menor o mau cheiro, mas ele continuará.
Isso resulta em uma solução de aproximadamente 20% de metilamina em metanol (por peso, é sempre por peso).
Essa solução também contém água, cerca de 580 ml para ser exato. Se quiser se livrar da água, você deve secar a mistura com uma mistura de KOH e CaO (cal viva) - 2 kg dessa mistura devem ser suficientes.
Alternativamente, pode-se usar metóxido de sódio em vez de NaOH, o que produzirá diretamente metilamina anidra em metanol.
É possível obter até 30% com esse método, mas ele não é recomendado. 20% é suficiente.
 
Top