Perguntas sobre a síntese de alprazolam/flualprazolam

Mulch4065

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 25, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
O meu material de referência é 10.1007/s00044-016-1585-z e a síntese de alprazolam em pequena escala que encontrei aqui - compreendo o processo básico.

No entanto, tenho algumas perguntas e não consigo encontrar respostas online.

  1. O precursor da 2-amino-5-clorobenzofenona é para o alprazolam, mas presumo que possa ser substituído por 2-amino-5-cloro-2'-fluorobenzofenona para o flualprazolam? Ou trata-se de uma substituição diferente?
  2. O cloreto de cloroacetilo pode ser substituído por cloroacetato de etilo?
  3. O anidrido acético é a única opção? Pensei que o cloreto de acetilo também poderia funcionar aqui, exceto que o HCl seria libertado como gás (obviamente mais difícil de trabalhar). No entanto, continua a ser mais fácil do que tentar obter AA.
  4. O hidrato de hidrazina é diretamente substituível por sulfato de hidrazina? É mais fácil de obter, mais seguro de trabalhar e, de qualquer modo, o produto é limpo no final. Se não for, penso que pode ser transformado em hidrato de hidrazina, pelo que, pelo menos, continua a ser mais fácil de obter.

Tudo o resto necessário para esta síntese pode ser obtido, embora eu tenha algumas dúvidas quanto ao aumento da escala da reação. A minha principal preocupação é o passo final, onde foram utilizados 25 ml de AcOH. Será esta uma quantidade arbitrária?

A síntese em pequena escala aqui sugeria que se usassem frascos em forma de pera para toda esta reação - presumo que um frasco de ebulição funcionará bem?

Peço desculpa pelas perguntas aparentemente sem sentido, e obrigado! Estou um pouco fora da minha zona de conforto neste caso, por isso qualquer material de leitura sobre o assunto será igualmente suficiente :)

Elaborei uma síntese (utilizando cloroacetato de etilo, cloreto de acetilo e sulfato de hidrazina - não sei se o sulfato de hidrazina funcionará, mas o resto parece-me bem). O hidrato de hidrazina pode provavelmente ser obtido, pelo que não é a parte mais difícil desta síntese.

Jtq5GlNZQ0
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,692
Solutions
3
Reaction score
2,817
Points
113
Deals
1
Olá, sim
Não tenho a certeza, há um grupo diferente no carbono carboxílico.
Provavelmente tem razão
Provavelmente sim, mas tem de aumentar a quantidade de NaOAc porque tem de obter espaço básico aí. O -SO4 reagirá com o Na do NaOAc.
Foi retirado de um artigo.
O que quer dizer com balão a ferver? Balão de fundo redondo? Não há problema. O balão em forma de pera é mais conveniente para o manuseamento em síntese de pequena escala.
 

Mulch4065

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 25, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Obrigado pela resposta!

Em relação ao cloreto de acetilo, está a sugerir que deve funcionar? Estou um pouco confuso com a sua resposta a esse respeito.

Vou pesquisar mais sobre a substituição do cloroacetato de etilo, pois é definitivamente mais fácil de obter.

Referia-me a um RBF, peço desculpa por não ter sido mais claro e agradeço a informação. A escolha do frasco em forma de pera deixou-me bastante confuso.

Obrigado :)
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,692
Solutions
3
Reaction score
2,817
Points
113
Deals
1
Desculpe, queria dizer que não tenho a certeza se vai funcionar. Mas pode tentar e partilhar connosco o seu resultado. O nosso fórum agradecer-lhe-á muito =)
Tens de tentar, acho que o vais recomendar depois da tua primeira síntese como eu!
 

Mulch4065

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 25, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Obrigado pela ajuda!

Não tenho a certeza sobre o cloroacetato de etilo, mas acredito firmemente que o cloreto de acetilo deve funcionar em vez do anidrido acético - é MUITO mais reativo, mas espero que não demasiado.

De qualquer forma, devido à facilidade com que se obtém cloreto de acetilo aqui, é apenas uma reação rápida e uma destilação que o torna anidrido acético

Vou fazer mais alguma pesquisa, pois o cloroacetato de etilo é muito mais fácil de obter do que o cloreto de cloroacetilo.
 

madmoney69

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 29, 2022
Messages
165
Reaction score
160
Points
43
Fizeste algum progresso?
 
Top