Question exploração de cogumelos

Kerzab1

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 4, 2023
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
Olá, estava a decidir fazer uma quinta caseira de um cogumelo mágico mas alguém me pode dizer tudo o que preciso de saber e o que preciso de ter para o fazer?
outra questão é, quanto custará comprar 1-5g de cogumelos mágicos a um traficante de droga?
se alguém me puder dar uma boa resposta, ficarei muito grato
 

JohnWebb

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 17, 2022
Messages
39
Reaction score
45
Points
18
@AKWA - Este senhor tem muita experiência no cultivo de cogumelos e em métodos de extração. É um tipo muito simpático que me ajudou com as minhas perguntas sobre cogumelos. Talvez ele te possa ajudar. 😊
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,482
Solutions
4
Reaction score
1,007
Points
113
Deals
1
Eu poderia, mas seria muito trabalho de dactilografia. Há várias formas de o fazer. No meu ponto de vista, 5 gramas valem 25-35 dólares americanos. Há uma montanha de informação disponível se procurares. Consulta "The Shroomery.org"
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
66
Points
18
Concordo com o que disse o @Frit Buchner, e gostaria também de o orientar para o philly golden teacher, o Willy's world, 90 seconds mycology e, finalmente, o canal de youtube do mycotrophic. O Mycotrophic é para mim o melhor, apesar de ter deixado de estar ativo no youtube para se concentrar no patreon e no discord, os seus vídeos continuam a ser extremamente úteis
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
226
Reaction score
161
Points
43
O site Boomer shroomer no youtube tem informação muito boa. Mas isso é provavelmente para um utilizador mais experiente. Nunca tive problemas com o PF Tek. Como principiante, recomendo que comece por aí, este método é mais ou menos "à prova de idiotas"
Itens necessários: Panela de pressão. Frascos de 1 ou 1/2 litro - os de boca larga são os melhores. Um saco de vermiculite, um saco de perlite, arroz integral orgânico, um grande recipiente de plástico "rubbermaid", um liquidificador ou moinho de café e, claro, a sua seringa de esporos. Os esporos que compras online - são legais - pelo menos na maioria dos sítios nos EUA. Tudo o resto pode ser encontrado num Walmart ou na cidade. Também é necessário - utensílios de cozinha, álcool para esterilizar durante todo o processo. Triture o arroz até formar uma farinha usando um liquidificador ou moedor. Uma proporção de 2/3 de chávena de vermiculite, 1/4 de chávena de farinha de arroz integral e 1/4 de chávena de água é utilizada para encher os frascos. Esterilizar na panela de pressão e injetar os esporos. Mantém-se escuro e quente durante algumas semanas.
Seguir estas instruções: https://erowid.org/plants/mushrooms/mushrooms_mmgg.shtml

NÃO ME CANSO DE SUBLINHAR: TENS DE ESTAR O MAIS LIMPO POSSÍVEL DURANTE TODO O PROCESSO! Caso contrário, só vai criar bolor/bactérias e desperdiçar o seu tempo/dinheiro!

No entanto, quando se trata de um terrário - faça o seguinte.
Encha o fundo da sua banheira de plástico com cerca de 2 cm de perlite. Acrescenta água suficiente para que toda a perlite seja absorvida e fique alguma no fundo, mas não tanta que ultrapasse a perlite. Este é o teu terrário. Quando os frascos tiverem terminado a colonização - o fungo cresce em todo o frasco sem descoloração - espera mais uma semana para teres a certeza de que estão maduros. Nunca abra os frascos até esperar alguns dias depois de ver todo o frasco colonizado. Alguns são mais rápidos do que outros.
Agora está pronto para "dar à luz" os seus "bolos". Esvazia todos os teus frascos ("bolos") para outra banheira meio cheia de água para os "afundar" - deixa-os flutuar durante 12-23 horas - e depois coloca-os no teu terrário. Isto ajuda a dizer aos bolos que está na altura de fazer cogumelos, e a imersão ajuda a re-hidratar os bolos, uma vez que os cogumelos têm mais de 90% de peso de água - este passo ajuda muito.
Com a água parada no teu terrário, haverá humidade suficiente e deverás ver humidade acumulada no lado do teu terrário - isto é um bom sinal. Deixa o terrário num local quente e escuro e verifica-o dia sim, dia não, abre a tampa durante alguns minutos para apanhar ar fresco e deixa-o à luz durante uma ou duas horas, NUNCA à luz direta do sol! Passados alguns dias, verás a formação de "pinos" nos teus bolos. Dentro de mais alguns dias, os cogumelos estarão prontos. Apanha-os mesmo antes de o chapéu se separar do caule. Depois da primeira colheita, "mergulha" os bolos novamente durante 12-23 horas e volta a colocá-los no terrário para a próxima
para a próxima "descarga". Se o terrário começar a secar, basta adicionar mais água à perlite no fundo, mas não tanto que os bolos fiquem na água. Apenas o suficiente para manter a humidade elevada.

Os teus bolos vão desinfetar-se 2/3/4 vezes, basta mergulhá-los novamente após cada descarga e repetir até que não cresçam mais. Tenta não manusear os bolos e magoá-los ou arrancar os cogumelos quando os apanhares - não danifiques os bolos.
Um desidratador de alimentos funciona melhor para a secagem, mas não é necessário. Pode secar ao ar com uma ventoinha, etc. Os cogumelos devem estar BONE DRY e com o caule partido antes de poderem ser armazenados, caso contrário ficarão estragados.
Cada colheita subsequente tem um rendimento e uma potência reduzidos. O primeiro fluxo é o melhor, o último é o pior. Espero que esta informação ajude! o7
 
Last edited:

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Joined
Sep 10, 2023
Messages
99
Reaction score
67
Points
18
Alguém me pode dizer, por experiência própria (vi muitos vídeos no youtube), se o mel funciona para o crescimento de esporos na chamada cultura líquida, e se esta solução é suficientemente boa para colocar no arroz integral (fervido algumas vezes) para começar a crescer micélio?
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,482
Solutions
4
Reaction score
1,007
Points
113
Deals
1
O mel pode funcionar, mas tem alguma imunidade a fungos, pelo que não é o ideal. Karo, xarope de arroz castanho EXTRACTOS DE MALTE, só precisa de ser alguma forma de glucose/frutose. Há problemas inerentes à utilização de esporos para inocular uma LC, mas já foi feito. A tecnologia do Soldados Erowid é mais velha do que ele e provavelmente mais velha do que eu e o "terrário", ou seja, a Câmara de Frutificação, é um projeto pobre. Este é o problema de tentar ensinar-vos a fazê-lo aqui. Escrevi um artigo de 7 páginas para um periódico internacional de micologia que foi publicado há cerca de 10-12 anos e mesmo em 7 páginas é apenas um resumo
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
226
Reaction score
161
Points
43
Não disse que era a mais recente ou a melhor técnica ou algo do género, apenas afirmei que era "à prova de idiotas". Forneci um esboço para um principiante interessado seguir. A esterilização é provavelmente a maior questão que preocupa um principiante e a panela de pressão elimina virtualmente quaisquer erros até este ponto. Só é preciso inocular e fazer nascer estes frascos após a colonização. O Frit Buchner tem razão, o desenho do terrário que é fornecido naquele tek no erowid é complicado e insensato, por isso eu forneci uma alternativa muito simples - perlite húmida numa banheira de plástico, nunca tive problemas com a falta de frutos ou secagem. Mangueiras de ar e humidificadores e um "escudo de gotejamento" e não é necessário. Basta adicionar um copo ou dois de água à vontade, o suficiente para manter o terrário "vaporoso". Como principiante, recomendo que se habitue a todo o processo antes de tentar inovar. Há formas muito melhores de o fazer, tenho a certeza, mas não é certamente difícil nem tão complicado como muitas pessoas o fazem. Se o tek é mais antigo do que eu (mais de 35 anos), então provavelmente há uma razão para ainda o fornecerem - porque é testado e verdadeiro. A minha intenção é apenas ajudar a explicar e simplificar.
 
Top