MDA moderno. Como é que se produz MDA a partir de helionte?

kaydoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 19, 2023
Messages
5
Reaction score
6
Points
1
Encontrei dois métodos, mas estão escritos e não os consigo compreender.
 

kaydoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 19, 2023
Messages
5
Reaction score
6
Points
1
MDA de Alto RendimentoMDA de Alto RendimentoExcerto de algo que ouvi algures....... A reação de Finkelstein é a palavra do dia! Bromosafrole em acetona tratado com KI para formar o iodeto (o iodo é um grupo de saída muito melhor). O iodosafrole forma a amina apenas com NH3 à pressão normal. Do princípio ao fim, MDA nos +90%! Ou, como por dois cães:

Citação: As reacções seguintes utilizam um produto comercialmente disponível que tem vários nomes comerciais, por exemplo Helional, Floramelon.

A aldoxima deste aldeído sofre o rearranjo de Beckman com acetato de níquel para dar a amida que é então facilmente transformada em amina pela reação de Hoffman.

A reação de Hoffman pode ser obtida com NaOCl a 4,2%, vendido nos supermercados como lixívia. Não tenho referências porque isto foi feito há algum tempo.

As reacções de aldoxima e de Hoffman são bastante comuns.

O rearranjo de Beckman deste produto em particular, utilizando acetato de níquel, é trabalho meu.

A aldoxima.

100 g de aldeído são colocados em 200 ml de ETOH com 50-60 g de cloridrato de hidroxilamina * em 100 ml de H2O. Adicionam-se lentamente, sob agitação, 40 g de carbonato de sódio em 100 ml de H2O.
Uma vez terminada a adição, a mistura é agitada durante a noite e depois filtrada para obter cerca de 100 g de aldoxima. Se a aldoxima não solidificar, adicionar mais hidroxilamina e base.

A amida.

Misturam-se 100 g de aldoxima com 300 ml de xileno e adicionam-se 2 g de acetato de níquel ** e refluxa-se durante 5 horas. Destilam-se cerca de 100 ml de xileno e deixa-se arrefecer a mistura. Separam-se cerca de 70 g de amida, que é filtrada e seca. Pode ser recristalizada com xileno.

A amina.

A uma solução de 10 g de NaOH em 200 ml de H2O num balão de 500 ml juntam-se 20 g da amida e 250 g de NaOCl a 4,2 %. A mistura é então aquecida a 80C com agitação. A cerca de 50-60C, a mistura pode tornar-se branca devido à formação de carbonato. A 70-80C separa-se um óleo. (Este é o MDA em bruto). A solução foi arrefecida e extraída com xileno. A solução foi filtrada e o filtrado foi lavado com xileno e as porções de xileno foram adicionadas. Adicionaram-se cerca de 100 ml de HCL conc ao xileno, agitou-se e separou-se. A solução aquosa foi extraída com xileno e o xileno foi separado. A amina foi então libertada da parte aquosa com NaOH e trabalhada da forma habitual para obter MDA

- *Hidroxilamina: HCL200 mls de nitrometano, 300 mls de ácido acético e 300 mls de HCL são aquecidos até um pouco abaixo do refluxo e mantidos assim durante 2 horas, depois refluxados durante 12 horas. A solução é reduzida a metade, arrefecida no frigorífico durante a noite e filtrada.

- Acetato de níquel: dissolvem-se 20 g de óxido de níquel (preto) em ácido acético e aquece-se, agitando, até a mistura ficar verde-pálida. O excesso de ácido acético é drenado, o restante é seco e pulverizado. Produção de hidroxilamina HCl https://psychonaut.com/post-35899.html?f=43
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Sim, funciona. Estou a ter problemas em separar o sal do mda no final? Não percebo a mesma coisa que trabalhar como de costume? Alguém me pode explicar? Testei o que tenho, é preto e fumega instantaneamente.
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
66
Points
18
Bem, se tem um protocolo fácil de seguir, qual é o problema? O que é que EXACTAMENTE não compreende no procedimento?
 

kaydoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 19, 2023
Messages
5
Reaction score
6
Points
1
ISTO
"A solução foi arrefecida e extraída com xileno. A solução foi filtrada e o filtrado foi lavado com xileno e as porções de xileno foram adicionadas. Adicionaram-se cerca de 100 ml de HCL conc ao xileno, agitou-se e separou-se. A solução aquosa foi extraída com xileno e o xileno foi separado. A amina foi então libertada da porção aquosa com NaOH e trabalhada da forma habitual para dar MDA"

está mal escrito.
 
View previous replies…

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
66
Points
18
Falta um pouco de clareza, mas nada de insuperável se perceber o que se está a passar
Aqui usa-se xileno para extrair a amina (produzida a partir da amida) que está a "flutuar" na mistura de reação. Como a amina está na forma de base livre, é insolúvel em água mas solúvel em solventes orgânicos.

Em seguida, acidifica-se com HCl para converter a base livre no sal de cloridrato, que se torna insolúvel em xileno e entra na água. Lava-se a água que contém a amina com xileno para remover quaisquer impurezas não solúveis em água e, por fim, volta-se a aquecer a água para obter a base livre, o produto final.
 

twok

Don't buy from me
Member
Joined
Dec 22, 2022
Messages
8
Reaction score
0
Points
1
O ALDEÍDO SERIA MDP2P?, TENHO MDP2P MAS NÃO PERCEBO SE ENTRA NESTA SÍNTESE E EM QUE PARTE
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Olá amigos, tenho uma pergunta=
O cloridrato de MDA flutua na água. Como é que o posso fazer cristalizar?
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
Piperonal ---(reação de henry com EtNO2)---> metieleno dioxi fenilpropeno -----NaBH4, AlHg etc-----------> Amina
 

Macondor

Don't buy from me
Resident
Joined
May 14, 2023
Messages
42
Reaction score
8
Points
8
E quais são as formas de utilização do nitrometano em vez do nitroetano na reação de herny?
 

Raxd

Don't buy from me
Member
Joined
Jan 17, 2023
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
Se utilizar MeNO2 (nitroMETANO) e não EtNO2 (nitroETANO) na sua reação de Henry, obterá um nitrostyrene, neste caso 3,4 metilenodioxi-beta-nitrostyrene. Este parece-se muito com o que pretende obter, também com cristais amarelados, mas não produzirá uma amina ativa!
Se utilizar EtNO2 obterá o substrato desejado (3,4 metilendioxifenil2-nitropropeno) que se reduzirá a uma amina ativa (MDA).
 

kaydoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 19, 2023
Messages
5
Reaction score
6
Points
1
rebasificar ? para acrescentar mais Naoh?
 

kaydoe

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 19, 2023
Messages
5
Reaction score
6
Points
1
Acho que já percebi. Vou publicar fotografias e todo o processo.
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
66
Points
18
sim, o pH deve ser aumentado com uma base, o NaOH é adequado para isso
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Olá amigos, sou um novato e não tenho conhecimentos de química.
Gostaria de saber qual o método de cristalização que utilizaram no passo final.
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Alguém me pode dizer quais são os passos finais para cristalizar o produto?
Muito obrigado
 

kamikaze3030

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
May 22, 2023
Messages
42
Reaction score
30
Points
18
Estou a conseguir 60% de rendimento na síntese de MDA Helional + Hidroxilamina. A melhor forma de produção em grande escala.
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Olá amigos. Tenho uma pergunta
1. No passo final, usa-se o método de cristalização com um fluxo de gás HCl. Isso está correto ou queima?

2. Amida.

100 g de aldoxima são misturados com 300 mL de xileno e 2 g de acetato de níquel, adicionados e refluxados durante 5 horas. Destilar cerca de 100 mL de xileno e deixar arrefecer a mistura. A amida é aproximadamente 70. As gramas são separadas, filtradas e secas. Pode ser recristalizado com xileno.
=Quanto calor pode dar?
3. Aldoxima.
Se a aldoxima não endurecer Adicionar mais hidroxilamina e base.
Que quantidade de hidroxilamina e base devo adicionar?

Obrigado
 
View previous replies…

kamikaze3030

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
May 22, 2023
Messages
42
Reaction score
30
Points
18
Eu não o faço dessa forma, amigo. Estou a fazê-lo de forma diferente, totalmente diferente.
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Estou a preparar-me para montar um pequeno laboratório. Mas ainda não o fiz. Será que este método funciona?
ou falhou
 

HIT MONKEY

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 28, 2023
Messages
49
Reaction score
6
Points
8
Olá amigo, tenho uma pergunta.
No último passo, basta usar
(NaOH) para o caso de cristalizar, certo?
E o valor do PH deve ser 7,5, certo?
Não percebo muito de química.
Se vou confessar, é que não sei. Depois de adicionar a substância (NaOH), o que é que se deve fazer para obter o MDA? Quero perguntar-te: podes dizer-me?
 

TaurineMonster

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 16, 2024
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Não há maneira nenhuma de tu, ou alguém, conseguir 60% de rendimento global em todo este esquema, desde o helional ao MDA. Este sítio é uma merda. Posso fazer consultas, e estaria disposto a fazê-lo pelo preço certo. Talvez um mod me possa ajudar a ajudar estes companheiros perdidos.
 
Top