Question Trapalhadas na síntese da mescalina

David Darling

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 14, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Tentei sintetizar a mescalina a partir do 3,4,5-trimetoxibenzaldeído através de duas vias diferentes. Tudo parecia funcionar bem até ao último passo, mas não se obteve o produto desejado. Alguém tem uma ideia do que poderá ter corrido mal?

A minha via era, em princípio, a seguinte:
1) 3,4,5-trimetoxinitrostyrene a partir de 3,4,5-tmba :

10 g de 3,4,5-tmba foram dissolvidos numa mistura de 16 ml de nitrometano em 74 ml de etanol. A solução foi arrefecida a 0 °C.
Adicionaram-se lentamente 8,42 g de KOH. A temperatura foi mantida abaixo de 5 °C utilizando um banho de gelo. Depois de a mistura ter repousado durante 1 hora a 0 °C, foi adicionada a 300 ml de HCL a 10 % em água, arrefecida. A temperatura foi mantida abaixo dos 10 °C. A solução libertou flocos amarelos de 3,4,5-tmns, que foram filtrados após 1 hora de espera. O 3,4,5-tmns foi apenas ligeiramente seco antes de ser utilizado nas etapas de redução seguintes.

2.1) Método de redução 1: mescalina a partir de 3,4,5-tmns através de amálgama de alumínio:

Cerca de 10 g de 3,4,5-tmns foram despejados num frasco grande cheio com 0,5 g de HgCl2 resolvido em 100 ml de GAA, 150 ml de IPA e 50 ml de água.
Adicionaram-se 20 g de folha de alumínio triturado e a mistura foi agitada com uma barra de agitação magnética. A reação foi violenta durante cerca de 10 minutos e a mistura foi deixada a reagir durante 5 horas. Após a reação estar completa, a lama cinzenta no interior do frasco foi tratada com uma solução de 150 g de KOH em 400 ml de água. A camada alaranjada de IPA resultante foi separada para posterior processamento. Para obter o sal de mescalina hcl, a camada laranja de IPA foi gaseificada com gás HCL seco. O gás foi produzido através do aquecimento de uma mistura de sal de mesa e bissulfato de sódio num tubo de ensaio dentro de um forno. Após a introdução do gás HCL, flocos brancos de (o que presumi ser) Mescalina HCl caíram da solução. Após algum tempo, a solução passou de laranja transparente para um vermelho opaco profundo. A queda de flocos brancos parou pouco depois. Os flocos foram filtrados e lavados várias vezes com IPA e acetona refrigerada. O resultado foram cerca de 4 g de uma substância branca cristalina e sem cheiro. A substância foi testada com o reagente de Liebermann. A cor mudou para um castanho muito ténue, pouco visível... A síntese deve ter falhado. Mas onde? O que é a substância branca?

2.2) método de redução dois: mescalina a partir de 3,4,5-tmns via Zn/HCL

Cerca de 10 g de 3,4,5-tmns foram adicionados a uma solução arrefecida de 300 ml de HCL a 31% e 200 ml de IPA. A solução foi arrefecida com um banho de gelo e agitada com um agitador magnético. O Zn foi adicionado a uma taxa de 1g por minuto, num total de 50g. A temperatura foi mantida abaixo de 10 ° C. Após a adição completa do Zn, a mistura foi deixada em repouso durante 5 horas. Adicionaram-se lentamente à mistura 393 g de KOH em 800 ml de água, mantendo-se a temperatura abaixo dos 30 °C. Após mais 5 horas de repouso, separaram-se três camadas distintas: Uma camada sólida branca no fundo, uma camada aquosa ligeiramente amarela no meio e uma camada IPA laranja no topo. A camada laranja de IPA foi separada e tratada com gás HCL de forma semelhante à do ponto 2.1). O sólido resultante foi filtrado. Era branco com uma ligeira tonalidade cinzenta e um forte odor a amina. Quando testado com o reagente de Liebermann, a cor mudou para um castanho escuro/preto. A amostra efervesceu quando entrou em contacto com o reagente. A substância tinha um sabor ligeiramente salgado.
Foram consumidos 1 mg, 10 mg, 100 mg e 350 mg da substância (com uma semana de intervalo para tolerância), mas não se notaram efeitos psicadélicos. Com 350 mg, após cerca de 3 horas, sentiu-se um pico de energia, equivalente a uma chávena de café forte. Parece que esta síntese também falhou. Há algum problema com a análise?

Agradeço qualquer tipo de ajuda! Obrigado!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
"O gás foi produzido através do aquecimento de uma mistura de sal de mesa e bissulfato de sódio num tubo de ensaio dentro de um forno."

Isto parece-me duvidoso. Na+, Na+, Cl-, HSO4- . Não estou a ver isto a libertar hidrogénio, não há nada no Google que sugira isso e não há nenhum princípio de aquário ou solvente para estes se dissociarem. Parece que são 3 strikes. Se tiveres alguma prova de que isto produz hidrogénio gasoso. Talvez me pudesse convencer de que produz gás cloreto de hidrogénio se tivesse um solvente
 
View previous replies…

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
Acho que vou ter de dar uma vista de olhos ao Tikal, pois não gosto muito de psicadélicos e não passei tempo a ler nenhum sintetizador
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
Em primeiro lugar, é preciso fazer a amálgama de alumínio e depois adicionar o 2,3,4. Adiciona-se o alumínio ao mercúrio e deixa-se reagir. O que fizeste nunca formou a amálgama. Este é um procedimento de 1 passo, uma hidrogenação. Onde é que arranjou estas receitas? Se tentar novamente, sugiro;

  • 15g Pd/C 5%
  • 175g de 3,4,5TMBnitrostyrene
  • 2,5L EtOH anidro
  • 100ml de HCl 31,45%
Procedimento

  • Adicionar os reagentes ao barril, começar a agitar vigorosamente
  • Remover a atmosfera e pressurizar a 75psi com H2
  • Reagir durante 8-10 horas ou até que a absorção de H2 tenha cessado completamente
  • Evacuar o H2 para o exterior, aspirar o interior do recipiente, deixar o H2 sair, ENTÃO abrir o recipiente
  • Filtrar por vácuo o Pd/C
  • Voltar a filtrar através de celite para uma recuperação/remoção máxima de Pd/C
  • Destilar a mistura até que a fração de etanol comece a desaparecer
  • Arrefecer e absorver o que resta em 2L de HCl 3N
  • Lavar com 2x125ml DCM
  • Basificar até pH>11 gota a gota e com agitação com solução saturada de NaOH
  • Extrair 3x125ml de DCM
  • Secar sobre NaSO4 (250g) durante 15 minutos
  • Filtrar o NaSO4 e borbulhar o DCM com HCl(g) anidro. Depois de cessar a cristalização, pode ser vantajoso filtrar e voltar a secar o DCM com mais 100 g de NaSO4, borbulhando depois mais um pouco.
  • Recolher os cristais de sal de HCl por filtração
 

David Darling

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 14, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Também não tinha a certeza sobre este procedimento, pois não o encontrei em nenhuma literatura. Teoricamente, deve funcionar de forma análoga à do ácido nítrico a partir de NaHSO4 e sais de nitrato: 2 NaHSO4+ 2 KNO3 ---> 2 HNO3 + Na2SO4 + K2SO4
No caso do HCl:NaHSO4 + NaCl ---> Na2SO4+ HCl
Houve definitivamente alguma produção de gás e os fumos tinham um cheiro muito caraterístico a HCl. Vou tentar outro método de gaseificação no futuro, uma vez que o gás produzido é muito quente e, por isso, pode degradar o produto de alguma forma(?)

Tenho de admitir que tenho medo de recipientes sob pressão, mas vou analisar o seu método de hidrogenação.

Tenho pouca experiência com AlAmalgam e não sabia que a ordem de adição era importante. Muito obrigado pelo esclarecimento!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,407
Solutions
4
Reaction score
963
Points
113
Deals
1
Procurei aniões e catiões e o que li dizia que o catião do NaHSo2 era HSo2, sulfureto de hidrogénio. Não tenho a certeza de como se pode retirar o hidrogénio, mas se for possível, penso que seria necessária uma energia incrível (calor). Outra forma de obter gás HCl é ferver o ácido clorídrico. Quando a maior parte da água desaparecer, o ácido clorídrico libertará gás. Uma panela de pressão de uma loja de segunda mão com uma mangueira para onde vai o peso parece-me um bom plano
 
Top