Ajuda na síntese de clorofórmio, destilar ou não destilar?

AcidBase

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Sep 2, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Hi,
Procurei a síntese do clorofórmio e já a consegui fazer 2 vezes utilizando lixívia líquida e acetona. Mas em alguns sítios diz-se que também deve ser destilado depois de filtrado se for utilizado em seres humanos.
O meu problema é que ninguém diz a razão pela qual deve ser destilado. É para remover completamente a água? Ou há alguma outra substância desagradável misturada com ele na forma líquida que não é filtrada?

A minha principal utilização do clorofórmio é para extrair opiáceos como a heroína quando faço uma extração ácido/base, pelo que destilar apenas para remover a água seria inútil. Mas, por outro lado, quero saber se há alguma coisa desagradável no clorofórmio que possa manchar a heroína mesmo após a evaporação e que possa ser perigosa para utilização, especialmente se alguém for utilizar a heroína purificada por via intranasal ou intravenosa.

Obrigado!
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
531
Reaction score
287
Points
63
É necessário destilar e secar o solvente com MgSO4 anidro, Na2SO4 ou CaCL2. Normalmente, é necessário efetuar uma destilação simples e depois uma destilação fraccionada para obter a pureza.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,402
Solutions
4
Reaction score
960
Points
113
Deals
1
Se colocar o material em bruto no fundo do congelador durante 2 dias, a água congelará e pode simplesmente deitar o clorofórmio fora do gelo e deitar fora o gelo. Há um par de subprodutos que ocorrem neste sintético, pelo que a destilação é altamente recomendada. Além disso, se ninguém o mencionou, deves guardar 2 ml de acetona, que é o limitador da reação. Tem de usar toda a acetona que adicionou porque a acetona dissolve-se na água e no clorofórmio, por isso, se sobrar alguma no final, o seu clorofórmio é lixo e não há como o corrigir
 
Top