Por que minhas distribuições demoram muito?

methyllordir

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 20, 2022
Messages
6
Reaction score
2
Points
1
Sou novato e já tentei destilar muitos óleos, solventes, misturas de água/óleo e água/solventes, e faço uma configuração simples de destilação com os vidros comuns e outras coisas, mas não importa o que eu esteja destilando, a destilação demora para acabar
por exemplo, se eu tiver uma mistura de água/óleo, ela destila apenas 10 ml em 4 horas

Ao assistir a muitos procedimentos e configurações no YouTube e na Internet, parece não haver nada de errado com minhas configurações, mas elas são estranhamente demoradas ?!?

Além disso, o uso de uma bomba de vácuo faz com que todo o local fique cheio de gás (muito desperdício), e também vejo que para destilações simples o vácuo não é necessário, mas parece impossível sem ele para mim?
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
512
Points
63
Deals
5
Conte-nos mais sobre o que você está usando para aquecer, o que está aquecendo, a vidraria que está usando etc.
Você está usando um banho de alguma coisa? Está envolvendo a parte superior do frasco e a coluna nos primeiros centímetros?
 
View previous replies…

methyllordir

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 20, 2022
Messages
6
Reaction score
2
Points
1
Estou usando um aquecedor elétrico/agitador magnético de laboratório e vidraria de boroscilicato de laboratório. O aquecimento em banho só faz com que a solução se aqueça mais rapidamente, mas não parece ajudar na destilação em si

Não tentei embrulhar o frasco ou o vidro acima
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
599
Points
93
Isolar o frasco + a coluna com papel-alumínio ajudará a evitar que o calor fuja e, assim, torne a destilação mais rápida, embora a destilação seja demorada.
É preciso garantir que o calor dentro do aparato esteja em um estágio constante para que a destilação possa ocorrer.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Jesus Cristo, estou tendo problemas hoje.

Mostre-nos uma imagem clara de toda a sua configuração. Estou usando o mesmo equipamento que você para destilação a vácuo e não tenho nenhum problema.
 
Top