As grandes empresas assumiram o controle do MJ?

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
257
Reaction score
279
Points
63
FyJp4D8M73


Há alguns anos, quando o presidente Biden anunciou sua intenção de revisar as leis sobre a maconha nos EUA e perdoar aqueles que haviam sido condenados por posse federal menor da substância, parecia que as mudanças há muito esperadas pelos defensores da legalização haviam finalmente começado a acontecer.

No entanto, os críticos foram rápidos em apontar uma grande armadilha na proposta de Biden de reclassificar a maconha. Atualmente, ela é considerada uma droga de Tabela 1, juntamente com a heroína e o LSD, e não tem uso medicinal.

Na época (antes da legalização parcial), os defensores da legalização argumentavam que a descriminalização total da maconha era a única maneira segura de criar um mercado legal. Se a maconha for simplesmente rebaixada para o Cronograma 2, 3 ou 4, ela acabará na mesma categoria de substâncias como a oxicodona ou a cetamina, minando as esperanças de desenvolver vendas recreativas.

Le5R8dNI7a


O ano passado foi um período tumultuado de reforma da política de cannabis nos Estados Unidos. Interesses conflitantes colidiram em um dos setores de crescimento mais rápido do país. Já em 2024, as vendas legais de maconha ultrapassarãoUS$ 50 bilhões graças aos novos mercados de uso adulto em vários estados. No entanto, a maconha ainda permanece ilegal em nível federal em alguns estados, e milhares de pessoas continuam a cumprir penas por crimes relacionados a drogas.

Nesse cenário, uma tendência inesperada está surgindo: há um debate crescente entre os defensores da maconha sobre se é correto legalizar a maconha ou se não é tão fácil quanto parece. Suas preocupações se concentram em quem realmente se beneficiará da
regulamentação federal do setor.

Se a cannabis for relegada apenas à
Lei de Substâncias Controladas e passar a ser tratada como medicamento, isso poderia, segundo os ativistas, permitir que as grandes empresas farmacêuticas controlassem o mercado. Além disso, no caso de legalização federal em todos os estados, teme-se que conglomerados como a Amazon assumam rapidamente a liderança no mercado de uso adulto.

OeagpEvDIn


Alguns ativistas há muito tempo fazem campanha contra projetos de lei de legalização. Nas eleições de meio de mandato de 2022, os defensores progressistas da cannabis se opuseram à Questão 4 no Arkansas, uma emenda que foi amplamente financiada pela maconha medicinal. Eles argumentaram que isso criaria um monopólio das empresas médicas existentes no mercado de cannabis para uso adulto e limitaria a entrada de novos participantes.

Os críticos observam que a proposta carece de disposições de igualdade social que garantiriam que as pessoas de cor e aquelas com condenações por contravenção de maconha participassem do setor legal.
A emenda da Questão 4 não propõe a destruição de registros de delitos anteriores, mas pretende direcionar uma parte da receita tributária para a aplicação da lei.

Por fim, apesar de uma pesquisa em setembro mostrar apoio à legalização entre a maioria dos eleitores do Arkansas, 56% votaram contra a emenda no dia da eleição.

MRNQbLfG3g


"Eu apoio a regulamentação. É uma questão de segurança. No entanto, quando a regulamentação é transformada em uma luta pelo lucro, ela causa sérios problemas " - disse Tyler McFadden, membro do conselho da organização de reforma da maconha BOWL PAC e ex-parceiro de políticas da Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha.

McFadden sugere que a legalização da maconha em nível federal em todos os estados transferiria fundos para grandes empresas farmacêuticas sem nenhum impacto real na abordagem dos efeitos negativos que décadas de proibição trouxeram - especialmente para as comunidades de cor que foram submetidas à
aplicaçãodesproporcional e discriminatória das leis de drogas.

"A legalização só enche os bolsos de pessoas ricas que nunca enfrentaram a prisão ou uma ação policial severa. A comunidadeexistente de apoiadores da lei deve ser criticada " - diz ele.
XjzC3QV9ro

Como argumentam Brown et al., as restrições às licenças de negócios de cannabis, como as propostas pelos legisladores do Arkansas, estão se tornando cada vez mais comuns e, na verdade, limitam o acesso ao setor. Elas fazem isso ao permitir que apenas alguns poucos tenham condições de obter licenças caras, enquanto grande parte do mercado fica nas mãos de grandes empresas e operadores de vários estados.

"Não é de surpreender que alguns grupos tenham se recusado a apoiar a legalização, pois se essa lei for aprovada, serão necessários muitos anos de reformas para abrir o mercado para pequenas empresas. Sou a favor da legalização, mas não nesse formato " - diz ele.

Os reformadores também expressam insatisfação com a posição de algumas operadoras médicas multiestaduais que consideram a maconha uma droga perigosa que exige controles rigorosos. Brown observa: "As operadoras multiestaduais desejam a legalização da maconha, mas usam seu estigma para criar mercados monopolistas. Os legisladores dizem que precisam regulamentá-la rigorosamente e entregar a administração a poucas pessoas competentes' e as corporações manipulam isso em seu benefício".

CBFJkEqNws


Já se passou quase uma década desde que a maioria dos americanos expressou apoio à legalização da maconha. Desde então, o apoio à ideia tem crescido entre o público e, de acordo com uma pesquisa do Pew Research Center de abril de 2021 , 88% dos adultos americanos são a favor de alguma forma de legalização. Vinte e quatro estados já legalizaram a maconha recreativa e, com as declarações de Biden, parece ser apenas uma questão de tempo até que o governo federal suspenda a proibição da maconha.

No entanto, há muitas questões que precisam ser resolvidas, desde as regulamentações bancárias até quais agências devem regulamentar a maconha e se deve haver uma anulação automática.


Na prática, a legalização total da maconha provou ser fragmentada e, às vezes, frustrante para aqueles que defendem a reforma nessa área.

McFadden cita o incipiente programa de legalização da Virgínia como um exemplo de fracasso. Há apenas quatro empresas de cannabis licenciadas no estado, e todas são de propriedade de conglomerados de outras regiões. Os empreendedores locais e as pequenas empresas tendem a ser excluídos do setor.

"Na minha opinião, a Virgínia está seriamente ferrada porque a lei se concentra apenas nos interesses corporativos " - diz McFadden.

ZO0lWCLuhS


Além disso, o Safe Banking and Fairness Enforcement (SAFE) Act foi removido no último projeto de lei de gastos do Congresso, uma decepção para os defensores da maconha. No momento, várias iniciativas legislativas estão avançando com a esperança de que os esforços bipartidários levem à legalização total da maconha em nível federal (em todos os estados) nos próximos anos.

O projeto de lei mais recente em análise, o
Preparing Regulators for a Regulated Adult Post-Prohibition Environment (PREPARE) Act, colocou o Procurador-Geral encarregado de desenvolver uma estrutura regulatória para a legalização da maconha em nível federal.

Em 2021, a Amazon reafirmou seu apoio à legalização federal da maconha e anunciou que deixaria de testar os funcionários quanto à presença de cannabis. A política foi calorosamente recebida pelos defensores da reforma, mas levantou preocupações sobre a possível ambição da empresa de assumir a liderança no setor de cannabis legal quando ela for legalizada em nível federal.

ACUxcnytbj


De acordo com um porta-voz da Amazon que disse anteriormente ao Washington Post, a principal motivação da empresa não é vender maconha, mas querer expandir sua força de trabalho.

Se a maconha for legalizada em nível federal em todos os estados, os legisladores poderão se preocupar com a possível monopolização por grandes corporações nacionais,
observa Shaleen Title, diretor executivo do Parabola Center, um grupo de reflexão sobre políticas de maconha.

Title é autora de um estudo sobre a prevenção de monopólios no mercado da maconha, no qual ela adverte que o domínio de grandes empresas pode ameaçar o setor existente. Ela enfatiza que a recente onda de consolidação e as altas barreiras à entrada podem levar a um mercado nacional controlado por apenas algumas empresas.

Title expressa preocupação com o fato de as empresas de tabaco e álcool estarem tentando discretamente exercer controle sobre o mercado legal de cannabis.

ZmtKpPRHsa


Por exemplo, a organização sem fins lucrativos Coalition for Cannabis Policy, Education and Regulation (*****EAR) está tentando criar uma estrutura regulatória federal abrangente para a cannabis e é financiada por várias marcas de tabaco e álcool, incluindo Altria (empresa controladora da Philip Morris USA), Molson Coors, Constellation Brands e a National Association of Convenience Stores.

A coalizão inclui figuras respeitadas do setor, como Andrew Friedman, ex-líder do mercado de cannabis no Colorado, e Shanita Penny, ex-presidente da
Minority Cannabis Business Association.

A combinação de financiamento de empresas de tabaco e álcool e a composição autorizada da coalizão deixaram os observadores preocupados com o possível impacto que o grupo poderia ter no apoio aos interesses das grandes empresas.

ZItTgLsDAN


Pesquisas mostram que o setor de tabaco tem um histórico de visar jovens e comunidades marginalizadas, inclusive comunidades negras. Se as grandes empresas de tabaco influenciarem a política federal de cannabis, seria um cenário desastroso para os defensores da reforma da maconha preocupados com questões relacionadas à redução de danos, afirma Title.

As empresas de tabaco enganam o público, manipulam dados científicos e escondem os danos que seus produtos causam. Não queremos que elas lidem com questões de saúde pública.

Apesar das preocupações de que a legalização federal poderia levar a consequências negativas devido ao domínio dos interesses corporativos, os reformadores devem avançar agressivamente com a legalização da maconha. Os reformadores devem avançar agressivamente com as lições aprendidas com os fracassos da equidade social e da reforma da justiça criminal em nível estadual.

Se tivermos uma ideia clara de como deve ser a legalização, será mais fácil criar um mercado justo e o Canadá poderá servir de modelo para a regulamentação federal nos Estados Unidos.

ZTz9cSD1Lt


Atualmente, milhares de pessoas estão presas por delitos de posse ou distribuição de drogas, ou pelo uso de parafernália. Essas pessoas deveriam estar em casa com suas famílias, contribuindo para a economia e vivendo sem o fardo de um registro criminal que as obriga a levar uma vida sem merecimento.

Os legisladores podem criar uma política eficaz para a cannabis, especialmente se ouvirem os ativistas em vez de lobistas e grupos especializados. Precisamos reconhecer o que funciona de forma eficaz e parar de ceder aos interesses corporativos. Esse é um setor totalmente novo que pode ser suscetível à corrupção ao longo do tempo, mas não devemos começar por aí.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,405
Solutions
4
Reaction score
960
Points
113
Deals
1
É insano que um estado permita a maconha recreativa e o estado ao lado permita a maconha em uma categoria com lsd, cogumelos, nbomes e 2c's. Mas uma coisa é certa: aqueles que vivem em estados ilegais estão se beneficiando dos estados recreativos. Basta atravessar a fronteira para encontrar uma loja de tijolos e motores que tem pelo menos 100 variedades e tudo o mais que você possa desejar. Psst. Ei, você não deve fumar. Apenas vaporização 🤭. Em meu estado, no início do debate sobre a maconha recreativa, alguns eurocratas redigiram uma legislação que parecia sugerir que apenas uma ou duas entidades corporativas teriam permissão para produzi-la. 😂 Essas pessoas são estúpidas. Da forma como está, posso cultivá-la em meu canteiro de flores ou em meu armário. Nunca pensei que veria esse dia. O que é triste é que não a considero tão agradável na idade. Mantenho um pouco por perto, mas só fumo um baseado por semana. No entanto, minha esposa está se preparando para isso. Ela diz que o que lhe recomendam não lhe causa ataques de pânico, como a maioria das ervas. Sim, pode ser psicológico.
 

prophet

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Mar 31, 2024
Messages
89
Reaction score
72
Points
18
Deals
18
Quando eu era bem mais jovem e não sabia o que fazer, sempre fui um daqueles que usava uma camiseta que dizia "legalize isso". Fui criado no ramo, na segunda geração, terceira, segundo me disseram, mas nunca me deram esses detalhes. Tudo o que sei é que, durante toda a minha vida, a gasolina do carro e o dinheiro do meu almoço na escola vieram da maconha. Aprendi desde muito jovem o valor da maconha e como cultivá-la, vendê-la e outras coisas. 9 em cada 10 pessoas com quem cresci ou a geração que me treinou estão agora fora do negócio, e isso não foi por escolha própria. A maioria era formada por pessoas que nunca venderam uma planta em sua vida e podem ter se formado em administração de empresas ou qualquer outra coisa, mas pegaram algo sobre o qual sabiam pouco e nem sequer buscaram o conselho daqueles que já faziam isso durante toda a vida. Eles administram a empresa como qualquer outro grande negócio, como uma maldita 7-11. Estou trabalhando há quase uma década para me posicionar de forma a poder fazer o que amo e sempre fui bom nisso sem ter que me preocupar com o estado dizendo "você não pode vender isso sem uma licença! É ilegal!" Sim, bem, é ilegal para eles também, mas eles conseguem se safar. Na minha opinião, todos os dispensários recreativos deveriam ser queimados, não tenho nenhum problema com a medicina, mas pagar impostos para as mesmas pessoas que costumavam nos prender por posse ou por viver disso é ridículo, na minha opinião. Nem todos os lugares, pelo que sei, tiveram os preços dobrados por causa da legalização, mas onde estou, sim. A maconha que vejo as pessoas fumarem agora, só porque tem uma marca de nome no rótulo e informa todas as porcentagens de THC etc., não é realmente muito melhor do que algumas das cultivadas em casa que fumei e vi crescer por muitos anos. A maioria da geração mais jovem prefere dirigir 30 minutos para ficar na fila e pagar US$ 100,00 por uma qtr oz ou, se conseguir uma promoção, talvez consiga uma onça por US$ 200,00, em vez de ir e apoiar um vendedor local, os poucos que restaram e que certamente precisam do dinheiro. Tenho até pessoas que nunca fumaram até a legalização e que provavelmente nunca experimentarão o que é ir à casa do vendedor de maconha local, sentar-se e distribuir um ou dois baseados enquanto ele coloca sua sacola ou sacolas na balança à sua frente e permite que você veja depois de já ter experimentado. Quando eu era bem mais jovem e não sabia o que era melhor, sempre fui um daqueles que usava uma camiseta que dizia legalize a droga. Fui criado no ramo, na segunda geração, terceira, segundo me disseram, mas nunca me deram esses detalhes. Tudo o que sei é que, durante toda a minha vida, a gasolina do carro e o dinheiro do meu almoço na escola vieram da maconha. Aprendi desde muito jovem o valor da maconha e como cultivá-la, vendê-la e outras coisas. 9 em cada 10 pessoas com quem cresci ou a geração que me treinou estão agora fora do negócio, e isso não foi por escolha própria. A maioria era formada por pessoas que nunca venderam uma planta em sua vida e podem ter se formado em administração de empresas ou qualquer outra coisa, mas pegaram algo sobre o qual sabiam pouco e nem sequer procuraram o conselho daqueles que já faziam isso durante toda a vida. Eles administram a empresa como qualquer outro grande negócio, como uma maldita 7-11. Estou trabalhando há quase uma década para me posicionar de forma a poder fazer o que amo e sempre fui bom nisso sem ter que me preocupar com o estado dizendo "você não pode vender isso sem uma licença! É ilegal!" Sim, bem, é ilegal para eles também, mas eles conseguem se safar. Na minha opinião, todos os dispensários recreativos deveriam ser queimados, não tenho nenhum problema com a medicina, mas pagar impostos para as mesmas pessoas que costumavam nos prender por posse ou por viver disso é ridículo, na minha opinião. Nem todos os lugares, pelo que sei, tiveram os preços dobrados por causa da legalização, mas onde estou, sim. A maconha que vejo as pessoas fumarem agora, só porque tem uma marca de nome no rótulo e informa todas as porcentagens de THC etc., não é realmente muito melhor do que algumas das cultivadas em casa que fumei e vi crescer por muitos anos. A maioria da geração mais jovem prefere dirigir 30 minutos para ficar na fila e pagar US$ 100,00 por uma qtr oz ou, se conseguir uma promoção, talvez consiga uma onça por US$ 200,00, em vez de ir e apoiar um vendedor local, os poucos que restaram e que certamente precisam do dinheiro. Tenho até pessoas que nunca fumaram até a legalização, e provavelmente nunca experimentarão como era ir à casa do vendedor de maconha local, sentar-se e passar um ou dois baseados enquanto ele coloca sua sacola ou sacolas na balança à sua frente.
Quantas pessoas da velha guarda você imagina que foram questionadas sobre o negócio quando a legislação estava sendo elaborada, ou quantas pessoas que já tinham passado décadas administrando um negócio puderam entrar ou, na maioria dos casos, puderam até mesmo pagar as quantias ridículas exigidas para se candidatar a cultivar, vender ou até mesmo administrar um negócio de transporte que faz a ligação entre os cultivadores e os dispensários. A maioria dos pequenos nunca teve a chance de entrar no negócio "legal" e, para aqueles que conseguiram, eu os aplaudo, mas me pergunto se é tão agradável quanto era antes ou se se tornou apenas mais um trabalho chato das 9 às 5 que exige muito do seu tempo, esforço e energia apenas para pagar ao estado a parte dele no final de tudo?
 
Top