Cannabis e saúde mental (PARTE II)

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
264
Reaction score
282
Points
63
WVx4YHrlsb


A cannabis pode aumentar a mania?
Há menos estudos que relacionam a maconha ao transtorno bipolar, e os autores consideram suas descobertas preliminares. Mas vários artigos recentes demonstraram que o uso de cannabis na adolescência é um fator de risco para o desenvolvimento de transtorno bipolar (TPB) em idade mais avançada.

Uma equipe da Warwick Medical School descobriu que os adolescentes que usam maconha pelo menos 2 a 3 vezes por semana têm maior probabilidade de apresentar posteriormente sintomas de hipomania (uma forma leve de mania), uma das manifestações do transtorno bipolar.

Os fumantes de BAR, como os de esquizofrenia, geralmente se justificam dizendo que a maconha os ajuda a lidar com seus sintomas mais graves: ansiedade e depressão. Mas os cientistas não acreditaram na palavra deles e descobriram que os pacientes geralmente usam maconha não quando se sentem mal, mas quando o humor já está elevado, para aumentar a euforia. Esse é exatamente o risco de mania.

EoEVSj0uZm


Além disso, descobriu-se que as pessoas com BAR que abusam da maconha têm uma incidência maior de tentativas de suicídio. Além disso, a doença começa em uma idade mais jovem do que nos "abstêmios".Isso é ruim, pois o transtorno bipolar que começa na adolescência é mais grave e perigoso do que em adultos.

Que outros problemas estão associados à cannabis?

Existem outros distúrbios de saúde mental que são mais comuns em usuários de cannabis. Em primeiro lugar, são a ansiedade e os estados depressivos.

Estudos mostram que os fumantes regulares de maconha têm de 4 a 6 vezes mais probabilidade de ter episódios depressivos. Na Austrália, 1.600 crianças em idade escolar que usavam maconha entre 14 e 15 anos foram acompanhadas por sete anos. Aqueles que fumavam diariamente durante esse período de suas vidas tinham cinco vezes mais chances de sofrer de depressão e ansiedade quando adultos. Além disso, os ingredientes ativos da cannabis geralmente provocam paranoia: a pessoa sente que está sendo observada ou perseguida e quer causar danos.

9nLYzxIOTG


Quem corre o risco de desenvolver doenças mentais por fumar maconha?

Existe uma ligação entre a maconha e o uso de maconha?

Centenas de estudos envolvendo dezenas de milhares de pessoas foram dedicados à relação entre o abuso de maconha e a esquizofrenia, e a maioria concluiu que existe essa ligação, e uma ligação bastante forte.

Um dos maiores estudos foi realizado na Finlândia: durante um período de 15 anos, os médicos examinaram 18.000 pacientes com psicose aguda causada por drogas ou álcool, que com o tempo evoluiu de episódios psicóticos isolados para esquizofrenia.

VASuD3P4bk


46% dos pacientes cuja psicose foi induzida pela cannabis desenvolveram alguma forma de esquizofrenia em 8 anos. Isso é muito mais comum do que em pacientes que abusaram de álcool ou anfetaminas.

Na maioria dos casos, a doença se manifestou nos primeiros três anos após a primeira hospitalização.

Pesquisadores dinamarqueses liderados por Mikkel Arendt chegaram a conclusões semelhantes (publicadas no British Journal of Psychiatry). Dos pacientes com psicose por haxixe, quase um terço deles acabou adoecendo com uma das formas mais graves de esquizofrenia - a paranoide. Nessa doença, o nível de inteligência é preservado, mas a consciência é completamente tomada por alucinações e delírios.

Descobriu-se que os adolescentes dependentes de cannabis e os adolescentes com esquizofrenia têm características cerebrais semelhantes: hiperatividade dos centros visual e auditivo. É com essa característica que os sintomas de ansiedade ao ouvir sons inexistentes (por exemplo, vozes na cabeça), imagens intrusivas assustadoras e alucinações estão associados.

HVlA8Fu1tE


Mas correlação não significa causalidade: o fato de a cannabis aumentar o risco de esquizofrenia não significa que ela cause a doença.

A psicose - e ainda mais a esquizofrenia - é observada apenas em uma proporção relativamente pequena de usuários ativos de maconha, portanto os cientistas tiraram uma conclusão cautelosa: o abuso de maconha provoca o desenvolvimento acelerado da doença e ataques mais fortes e mais frequentes, desde que haja uma predisposição inicial: os usuários de maconha apresentam sintomas de esquizofrenia mais cedo, em média 2,7 anos.

A esquizofrenia em si se desenvolve muito lentamente. As mudanças na psique podem ocorrer de 10 a 15 anos antes da ocorrência do primeiro episódio psicótico. Uma substância medicamentosa pode atuar como um gatilho que inicia a fase ativa da doença.

A cannabis pode tratar distúrbios de saúde mental?

Ao falar sobre a maconha e a psique, não podemos evitar o ponto de vista oposto: o de que a erva pode curar.

Quase todas as drogas dos séculos XIX e XX eram usadas como medicamentos e produzidas exatamente para esse fim. Até que se tornou óbvio que os efeitos colaterais eram muito piores do que a própria doença.

XqlcLs6A9J


Na psiquiatria, o "hit" foi o LSD. Várias gerações de psiquiatras e psicólogos fizeram experiências com os efeitos dos psicodélicos em seus pacientes, desde Carl Gustav Jung, na década de 1930, até Timothy Leary, na década de 1960. Leary, o guru dos psicodélicos, foi preso de forma escandalosa e a experimentação de drogas é proibida na maioria dos países. Mas isso não significa que elas não existam.

Não faz muito tempo, foi publicado um livro sobre como psiquiatras clandestinos tratam pacientes que a medicina oficial considera sem esperança (ou seja, resistentes aos medicamentos conhecidos) com o mesmo LSD, anfetaminas e, em menor escala, maconha. Definitivamente, não vale a pena repetir seus métodos em casa, mesmo que eles realmente ajudem alguém: há uma grande diferença entre usar uma substância purificada sob a supervisão de um médico e uma mistura obscura por sua própria conta e risco.

Di4fHB0YSb


Há também um setor bastante legal de produção de maconha para fins medicinais nos países em que isso é permitido (por exemplo, no Canadá - desde 2001).
De acordo com o National Institute on Drug ***** (NIDA), os produtos à base de maconha podem ser usados como analgésicos, para náuseas e perda de apetite. O Marinol, por exemplo, é prescrito a pacientes com câncer para melhorar a falta de apetite: esses medicamentos não deixam o paciente drogado, apenas contêm pequenas doses de canabinoides purificados.

A prática do uso da maconha na psiquiatria é relativamente pequena e há ainda menos estudos que comprovem sua eficácia. Mas, como já descobrimos, um grande número de pacientes a utiliza como automedicação, portanto a questão é mais do que relevante.

A psiquiatra Julie Holland, autora de um
livro bastante popular sobre a maconha, acredita que ela proporciona alívio para veteranos militares que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático.

Em 2016, foi publicado um estudo na revista Clinical Psychology Review afirmando que a cannabis também pode melhorar a condição de pessoas com depressão e sociofobia. No entanto, logo foi descoberto que esses cientistas receberam financiamento de produtores canadenses de maconha, portanto, há motivos para duvidar de sua objetividade.
 
Last edited:

amphmnamii

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 10, 2022
Messages
67
Reaction score
34
Points
18
Uma das coisas mais importantes é no que você está pensando. Porque as coisas que você não pode mudar podem deixá-lo louco. Até mesmo a esquizofrenia ou a personalidade bipolar. Pode ser pior. Eu tenho um medo permanente de números. Alguns números me agradam, mas de alguns eu tenho medo. Não tenho certeza se é só por causa do MJ, porque já tomei muitas outras drogas. Compartilho esse problema dos "números" com meu amigo, e nosso pensamento sobre isso é idêntico. Não sabemos se é real, mas de qualquer forma isso está mudando nossas decisões. Às vezes, estamos indo, por exemplo, para a estação principal, mas vemos um número ruim e mudamos instantaneamente de caminho. Ou o número nos diz para sair, nós saímos. É uma merda pensar sempre em números. Isso vai nos matar em algum momento. :LOL:(y) Portanto, cuidado ao pensar em coisas extraterrestres.
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
143
Reaction score
102
Points
28
A numerofobia é uma condição extrema e rara, e a Cannabis é um psicodélico fraco, embora eu não me preocupasse em contrair numerofobia com qualquer droga.
 
View previous replies…

amphmnamii

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 10, 2022
Messages
67
Reaction score
34
Points
18
Muitas vezes eu estava combinando com outras drogas, como metanfetamina, Dmt e Herion, no máximo.
 
  • Like
Reactions: vis

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
143
Reaction score
102
Points
28
Agora esse é o culpado, então acho que as drogas pesadas o abrem demais. Espero que sua fobia diminua, senhor. Vou pensar mais em meu principal interesse: espaço sideral e alienígenas.
 

Paracelsus

Addictionist
Joined
Nov 23, 2021
Messages
221
Reaction score
228
Points
43
A cannabis, especialmente se for uma variedade moderna e altamente ativa, pode aquecer, multiplicar e fazer um loop nesses sabonetes e experiências. Assim como outras substâncias propensas a estimular o funcionamento do sistema nervoso central
 

OliverShultz

Don't buy from me
Member
Joined
Apr 3, 2023
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Olá, obrigado por compartilhar suas ideias sobre a maconha e seu possível impacto na saúde mental, principalmente em relação à mania e ao transtorno bipolar. É essencial considerar os efeitos de substâncias como a maconha em nosso bem-estar mental.
 

vis

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2023
Messages
143
Reaction score
102
Points
28
Se você quiser alucinações agradáveis, use 5meoDMT ou concentrado de salvinorina. Se quiser viagens baratas, o 2CB é bastante acessível. Assim, você pode desfrutar de uma elevação por uma baforada no baseado de cannabis.
 
Top